Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo de Davide Ancelotti encanta mídia da Espanha; veja

30 jul 2025 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

A atuação do Botafogo sob o comando de Davide Ancelotti voltou a chamar atenção, desta vez em uma vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite de terça-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos. O resultado positivo deu vantagem ao time carioca no confronto e repercutiu até na imprensa internacional, que destacou o desempenho coletivo da equipe.

Anteriormente criticado pelos empates em casa contra Vitória e Corinthians no Campeonato Brasileiro, Ancelotti viu sua equipe se impor diante do Bragantino desde os primeiros minutos. O jornal espanhol As classificou o desempenho como o melhor desde a chegada do treinador ao comando técnico. Na análise, a publicação exaltou a intensidade ofensiva e a precisão nas jogadas coletivas do Botafogo, destacando que "os dois gols do Fogão surgiram de jogadas coletivas verticais, extremamente precisas e praticamente impossíveis de defender".

Foto: Gávea News

Davide Ancelotti em estreia pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Álvaro Montoro abriu o marcador aos 16 minutos após boa troca de passes no setor ofensivo. Pouco depois, aos 31, Alexander Barboza aproveitou cruzamento de Cuiabano e, de cabeça, ampliou a vantagem. O Glorioso manteve o domínio na etapa final, com chances claras de gol criadas por Savarino, Marlon Freitas, Arthur Cabral e Natan Fernandes, mas parou nas boas defesas do goleiro Cleiton.

Apesar da atuação convincente, Ancelotti avaliou que o placar poderia ter sido mais elástico. "Tínhamos que fazer mais gols com as oportunidades que tivemos. Não é o primeiro jogo que isso acontece. Muito contente e com muito trabalho pela frente", comentou o técnico, ressaltando que a equipe segue em construção e tem margem para evolução.

Ainda na entrevista coletiva, o treinador valorizou o retorno de peças importantes ao elenco. "Marlon é um jogador fundamental, dentro e fora de campo. É muito vocal, ajuda a manter a equipe compacta. É como um treinador dentro de campo", declarou.

Ao ser questionado sobre a queda de intensidade no segundo tempo, Ancelotti atribuiu o fator à dinâmica do futebol brasileiro e às dificuldades naturais de se manter o ritmo. "É uma característica do futebol brasileiro. Temos que fazer as mudanças corretas para manter o time compacto pelo maior tempo possível", analisou.

O resultado dá ao Botafogo a vantagem de poder perder por até um gol no duelo de volta, marcado para quarta-feira (06 de agosto), em Bragança Paulista. Caso o Bragantino vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

O próximo compromisso do time de General Severiano será no domingo (03 de agosto), às 16h (horário de Brasília), novamente no Nilton Santos, diante do Cruzeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade