PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo bate Ypiranga e se aproxima da classificação às oitavas da Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, no Rio de Janeiro

12 abr 2023 - 23h57
(atualizado em 13/4/2023 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Gazeta Esportiva

O Botafogo deu grande passo na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 12, os alvinegros venceram o Ypiranga, por 2 a 0, no Estádio Colosso da Lagoa  em Erechim, no jogo de ida pela terceira fase da competição. Os dois gols foram marcados pelo meia Eduardo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, no Rio de Janeiro. O Botafogo pode perder por um gol de diferença que avançará na Copa do Brasil. Para o Ypiranga, só um triunfo por três gols serve.

O jogo

O Botafogo aproveitou sua primeira chegada ao ataque para abrir o placar, aos três minutos. Tchê Tchê foi lançado na área e chutou para defesa de Caíque. No entanto, a bola sobrou para Eduardo cabecear para a rede.

O revés fez o Ypiranga ter que buscar o ataque. Os donos da casa quase empataram aos 14 minutos, em chute de João Pedro que parou em Lucas Perri. Depois, o goleiro alvinegro salvou novamente a equipe ao se antecipar a Rubens. O Botafogo só foi responder aos 27 minutos, em finalização de Luís Henrique que Caíque fez boa defesa.

Na parte final, o Botafogo teve chance de ampliar com Luís Henrique. No entanto, o atacante foi enganado pelo quique da bola e finalizou mal. Já o Ypiranga respondeu em cabeceio de Heitor, que parou em Lucas Perri. No rebote, o goleiro novamente pegou finalização de Islan e garantiu a vantagem dos cariocas no intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu movimentado, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, tanto Botafogo quanto Ypiranga abusavam dos erros próximos a área.

A primeira boa chance aconteceu aos 18 minutos, quando Adryelson cabeceou em direção ao próprio gol. Para a sorte dos cariocas, a bola bateu na trave. O Botafogo foi responder com Junior Santos, que fez boa jogada e chutou para defesa de Caíque.

Os visitantes aproveitaram erro na saída do Ypiranga para ampliar, aos 35 minutos. Eduardo ficou com a bola após jogada de Junior Santos e mandou para a rede.

O novo gol foi sentido pelo Ypiranga, que viu o Botafogo crescer nos minutos finais. No entanto, os alvinegros preferiram manter a boa vantagem para levar ao Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA-RS 0 X 2 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Lorran (Ypiranga); Tchê Tchê, Rafael, Danilo Barbosa, Vitor Cuesta e Tiquinho Soares (Botafogo)

GOLS

BOTAFOGO: Eduardo (aos 3 minutos do 1°T e aos 35 minutos do 2°T)

YPIRANGA: Caíque, Ivan, Islan, Heitor e João Félix; Lorran (Clayton), Mossoró e João Pedro (Bruno Baio); Rubens (William Barbio), MV (Jhonatan Ribeiro) e Erick Farias

Técnico: Luizinho Vieira

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal (Rafael); Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Gabriel Pires) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Luís Henrique

Técnico: Luís Castro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade