PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo abre o placar, mas cede o empate ao Aurora pela pré-Libertadores

O Botafogo abriu o placar e controlou o jogo até a reta final, quando sofreu pressão e viu o Aurora empatar nos acréscimos.

21 fev 2024 - 23h51
(atualizado às 23h51)
Compartilhar
Exibir comentários
O Botafogo empatou com o Aurora
O Botafogo empatou com o Aurora
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Mais uma vez, o roteiro foi cruel com o torcedor alvinegro. Com gol sofrido no último lance, o Botafogo empatou com o Aurora pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores. Júnior Santos abriu o placar, e Dario Torrico igualou o placar. O Glorioso leva uma pequena vantagem para casa, mas segue sem superar o drama de não conseguir segurar resultados, que dura desde o ano passado.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Primeiro tempo

O Aurora ensaiou uma pressão inicial e levou perigo, com três chances de marcar em menos de 10 minutos. Depois, o Botafogo começou a controlar a partida, apesar de alguns erros de posicionamento. Aos 22 minutos, o Glorioso teve um pênalti a favor após grande jogada de Victor Sá, mas Tiquinho Soares desperdiçou a cobrança.

Apesar disso, o Botafogo conseguiu abrir o placar quatro minutos depois. Em escanteio cobrado por Eduardo, Tiquinho obrigou o goleiro Akologo a fazer uma bela defesa. Porém, na sobra, Júnior Santos cabeceou para o fundo das redes. O Aurora ainda teve um gol anulado, após o VAR interferir por conta de uma falta no lance.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Júnior Santos quase ampliou o placar em um lance bizarro, após cortar a saída de jogo adversária. O Botafogo tentou manter a posse de bola, mas o cansaço da altitude começou a afetar os jogadores. Por outro lado, o Aurora não conseguia levar muito perigo.

Com as substituições, Tiago Nunes tentou colocar gás no time, mas o Aurora dominou a posse de bola na reta final. Após assustar pouco na maior parte do jogo, o clube boliviano teve uma grande oportunidade, mas Gatito fez a defesa em chute de Michelli.

A equipe mandante pressionou bastante no fim do jogo, até que arrancou o empate aos 50 minutos. Dario Torrico invadiu a área, driblou e marcou o gol. Ainda deu tempo de Mateo Ponte perder uma chance incrível no último lance.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (24), às 16h (de Brasília), contra o Audax. O confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade