Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo: a declaração de John Textor direcionada a Ancelotti

15 jul 2025 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo busca estabilidade e identidade no comando técnico após uma sequência de trocas frequentes. Desde que se tornou uma SAF, o clube já passou por três técnicos diferentes em pouco tempo, o que tem gerado insatisfação na alta gestão. Em sua entrevista de apresentação, o controlador John Textor fez questão de deixar claro que a intenção é diferente com o novo comandante Davide Ancelotti. Com isso, a ideia é apostar em um relacionamento de longo prazo, inspirado no exemplo de sucesso de Abel Ferreira.

John Textor, dono da SAF do Botafogo
John Textor, dono da SAF do Botafogo
Foto: John Textor, dono da SAF do Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

"Eu poderia me criticar por não encontrar um treinador mais rápido ou algo assim, mas eu queria levar o meu tempo [em 2025], porque ao tomar uma decisão sobre um treinador, todos nós buscamos um treinador permanente. Buscamos aquele Abel Ferreira que ficará para sempre. Buscamos um relacionamento entre clube e treinador que seja realmente duradouro. Agora temos um treinador jovem, um treinador ambicioso, com uma experiência incrível. Vocês viram a empolgação em campo no outro dia. E esperamos um relacionamento de longo prazo com o Davide", afirmou Textor.

Carta branca e liberdade para o estilo Ancelotti

Vale destacar que Textor não poupou elogios e deu total autonomia para que o técnico italiano conduza o time da forma que julgar ideal. Dessa maneira, o tradicional "Botafogo Way" agora passa a ser o "Ancelotti Way".

"Ele tem carta branca para ver jogo, treinar jogo, treinar os jogadores do jeito que ele quiser. Quando falamos do Botafogo Way, é realmente uma ambição. Um sonho de um futebol bonito, técnico e deslumbrante, do tipo que gostamos de assistir, do tipo que os jogadores gostam de jogar, mas cabe a ele saber como pintar o quadro", completou.

Estabilidade como chave para o sucesso

Além disso, a busca por um técnico que permaneça por mais tempo reflete a necessidade de construir um projeto sólido e consistente. Portanto, a diretoria entende que a rotatividade prejudica o desenvolvimento do time e dos jogadores.

Sendo assim, a aposta em Ancelotti é estratégica, porque o clube quer evitar os erros do passado e construir uma trajetória de conquistas com um comando fixo. Por isso, a expectativa é alta para que o italiano traga resultados e, mais importante, permanência.

Cabe ressaltar que o Botafogo vive um momento de transformação e isso porque o investimento da SAF exige planejamento e profissionalismo. Desse jeito, o "Ancelotti Way" pode ser o caminho para o alvinegro reencontrar sua identidade e voar mais alto.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade