PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após poker, Júnior Santos dispara na artilharia do Botafogo na temporada

Com quatro gols marcados na vitória sobre o Aurora na Libertadores, Júnior Santos se isolou ainda mais na artilharia do Botafogo em 2024.

1 mar 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Júnior Santos é o artilheiro do Botafogo na temporada
Júnior Santos é o artilheiro do Botafogo na temporada
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na última quarta-feira (28), o Botafogo goleou o Aurora por 6×0 e se classificou com moral para a terceira fase preliminar da Libertadores. Jogadores como Tiquinho Soares e Savarino fizeram grandes jogos, mas é impossível não mencionar Júnior Santos como o principal nome da partida. Com quatro gols marcados, o atacante, que já era o artilheiro da equipe na temporada, disparou no ranking.

Agora, Júnior Santos está com oito gols em 2024, sendo metade deles com o poker do último jogo. Além do gol marcado no confronto de ida, o jogador também balançou as redes contra Bangu, Sampaio Corrêa e Volta Redonda no ano. A marca foi atingida em 12 partidas, sendo sete delas como titular.

Desde a chegada ao Botafogo, Júnior Santos vem se acostumando a aumentar a média de gols. Em 2022, quando foi anunciado, o atacante marcou somente uma vez em 15 jogos. Já no ano seguinte, foram sete bolas na rede em 50 partidas.

Em 2024, inclusive, Júnior Santos já igualou a soma de gols dos últimos dois anos. Atrás do atacante na artilharia desta temporada, Eduardo e Jeffinho são os jogadores que estão mais próximos, com três gols marcados. Em seguida, Tiquinho Soares e Savarino balançaram as redes duas vezes cada.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), em clássico contra o Fluminense. O confronto, válido pela última rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Maracanã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade