Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

A declaração de Luís Henrique, ex-Botafogo, direcionada ao Fluminense

19 jun 2025 - 09h43
(atualizado em 20/6/2025 às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

As primeiras rodadas do Super Mundial de Clubes 2025 já estão mexendo com as expectativas no cenário internacional. Em um torneio onde o favoritismo geralmente pende para o lado europeu, os clubes sul-americanos vêm dando um recado claro: estão prontos para competir de igual para igual. Por isso, o empate do Fluminense com o Borussia Dortmund, aliado às atuações de Palmeiras e Boca Juniors, chamou atenção até mesmo de jogadores que atuam na Europa.

Luiz Henrique recebe homenagem do Botafogo
Luiz Henrique recebe homenagem do Botafogo
Foto: Luiz Henrique recebe homenagem do Botafogo ( Divulgação, Botafogo) / Gávea News

Vale destacar que o Boca Juniors chegou a abrir 2 a 0 contra o Benfica, mesmo não estando na atual edição da Libertadores. O Palmeiras dominou o Porto, apesar do 0 a 0, e o Fluminense "amassou" o Borussia, perdendo chances claras de gol. Dessa maneira, o debate sobre o nível do futebol sul-americano voltou com força.

Luís Henrique revela surpresa dos europeus com os sul-americanos

Em entrevista à CazéTV, o atacante Luís Henrique, ex-Botafogo e atualmente na Inter de Milão, falou abertamente sobre a surpresa dos europeus com os sul-americanos. "Os caras não estão esperando isso do futebol daqui, e se surpreendem", afirmou o brasileiro. Além disso, ele citou nominalmente o Fluminense como exemplo de desempenho que mudou a percepção dos colegas europeus.

"O que acontece um pouquinho é que os caras (europeus) não assistem ao Brasileirão e outras competições das Américas, e às vezes são surpreendidos. Assisti a alguns jogos, o próprio do Fluminense que surpreendeu o Borussia", completou Luís. Com isso, fica claro que há um certo desconhecimento sobre o futebol do continente, isso porque a cobertura midiática europeia costuma priorizar suas próprias ligas.

Confrontos quentes na próxima rodada e chance de afirmação do Flu

A segunda rodada promete ainda mais tensão entre os dois continentes. Cabe ressaltar os duelos: PSG x Botafogo, Bayern de Munique x Boca Juniors e Chelsea x Flamengo. Portanto, os clubes da Conmebol têm mais uma chance de provar que estão prontos para o topo.

O Fluminense, que conquistou o respeito europeu mesmo sem vencer, encara agora o Ulsan HD, da Coreia do Sul, no sábado (21), às 19h, no MetLife Stadium. Sendo assim, o Tricolor terá a missão de transformar desempenho em resultado. Desse jeito, poderá garantir vaga na próxima fase e manter viva a esperança do continente.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade