PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Belga

Meu time

Courtois é eleito o melhor goleiro da temporada

24 set 2018 16h22
| atualizado às 16h25
ver comentários
Publicidade

Após excelente Copa do Mundo, Thibaut Courtois, agora do Real Madrid foi eleito o melhor goleiro da temporada. O belga venceu a concorrência de Hugo Lloris, do Tottenham e seleção francesa, e Kasper Schmeichel, que defende as cores do Leicester e Dinamarca.

O arqueiro comemorou a conquista: "Estou muito feliz e orgulhoso. Agradeço aos que votaram e aos companheiros, no Chelsea e Real Madrid, além de meus técnicos. Agradeço também minha família e meus amigos, que estiveram comigo nos dias ruins, pelos conselhos. Muito obrigado", afirmou o jogador.

Courtois recebeu o prêmio das mãos de Jackson Follmann, sobrevivente do acidente da Chapecoense em 2016. Além deste prêmio, o belga já havia sido eleito o melhor do Mundial, ajudando a Bélgica a chegar a histórica terceira colocação e ficou 15 jogos sem tomar gols no Campeonato Inglês pelo Chelsea.

Apesar disso, com os Blues, Courtois ficou abaixo do esperado. Em 46 jogos, sofreu 47 gols, não conseguindo repetir o nível de atuação, muito graças ao próprio time, que não rendeu, ainda sob o comando de Antonio Conte.

Depois da Copa, o Real Madrid se interessou na contratação do atleta e o trouxe. Nesta temporada, fez quatro jogos pelos blancos e sofreu dois gols.

Salah vence gol mais bonito da temporada

Deschamps é eleito o melhor treinador do futebol masculino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade