PUBLICIDADE

Basquete

UFC? Draymond Green é expulso após mata-leão em rival em jogo da NBA; veja vídeo

Jogador do Golden State Warriors protagoniza cena lamentável com Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves

15 nov 2023 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira rodada da NBA Cup, na noite desta terça-feira, foi marcada por mais uma confusão protagonizada por Draymond Green, do Golden State Warriors. O ala deu um mata-leão no pivô francês Rudy Gobert na derrota da sua equipe para o Minnesota Timberwolves por 104 a 101, em São Francisco, nos Estados Unidos. Ele foi expulso de quadra.

A confusão aconteceu nos primeiros minutos da partida, quando Klay Thompson, dos Warriors, e Jaden McDaniels, dos Wolves, se desentenderam em quadra. Green interveio, como se quisesse evitar uma briga, mas encaixou uma gravata no pescoço de Gobert, o que ampliou a confusão.

"Não tenho muito a dizer. Isso foi apenas um comportamento de palhaço", disse Gobert, após o jogo. Green e Thompson não se manifestaram ao fim da partida. O primeiro tem longo histórico de confusões na NBA. No ano passado, acertou um soco no rosto de Jordan Poole, seu companheiro de time, durante treino na pré-temporada.

A expulsão de Green, aliada ao desfalque de Stephen Curry, complicaram a situação dos anfitriões, que fizeram uma partida abaixo do esperado. O time da casa foi dominado por Karl-Anthony Towns. O cestinha do jogo, com 33 pontos, também anotou um "double-double", com 11 rebotes. Anthony Edwards marcou 20 pontos para os visitantes.

Pelos Warriors, o destaque foi Brandin Podziemski, que deixou o banco de reservas para anotar 23 pontos. Entre os titulares, o maior pontuador foi Dario Saric, com 21. Foi a primeira derrota da equipe de São Francisco na NBA Cup - na estreia, saíra de quadra vitorioso. O time é o terceiro colocado do Grupo C do Oeste. Na NBA Cup, as 30 equipes da competição estão divididas em seis grupos de cinco times, sendo três chaves para cada conferência.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade