PUBLICIDADE

Basquete

Sesi Araraquara e Sampaio Basquete decidem o título da LBF; veja datas

12 ago 2023 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Melhores equipes da primeira fase, Sesi Araraquara e Sampaio Basquete confirmaram as campanhas e decidem o título da LBF CAIXA 2023 na série melhor de cinco jogos, que começa na terça-feira, 15. Todas as partidas serão realizadas às 21h (de Brasília).

Foto: João Marcos/Sampaio Basquete / Gazeta Esportiva

Líder da fase classificatória, o clube paulista recebe as primeiras duas partidas em um novo local. O ginásio Gigantão em Araraquara (SP), será o palco dos jogos 1, na terça, 15, e 2, na quinta-feira, 17.

Casa da equipe em sua temporada de estreia na LBF Caixa, em 2019, o ginásio tem capacidade para cerca de 4 mil torcedores. 3.500 a mais que o ginásio do Sesi, que não pode receber a decisão da competição - o regulamento da competição preconiza arenas com capacidade mínima de 1.500 pessoas para a fase final.

A série viaja ao Maranhão para o jogo 3 na quarta, 23, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), onde o tricolor conquistou o título em 2019. Se necessário, o jogo 4 também será na capital maranhense, no dia 25. O também hipotético jogo 5 está marcado para o dia 31, em Araraquara.

Todos os jogos terão entrada gratuita ao público - em São Luís, será necessário levar um quilo de alimento não-perecível. As Finais da LBF Caixa também terão ampla cobertura ao vivo, com as transmissões dos canais Sportv na TV fechada e UOL, imirante.com, tudoep e Nsports no YouTube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade