PUBLICIDADE

Gui Santos decide se inscrever no Draft 2021 da NBA

Ala do Minas é uma das maiores revelações do Brasil e já integra a seleção principal

21 abr 2021 13h08
| atualizado às 13h14
ver comentários
Publicidade

Revelação do Minas Tênis Clube, e uma das maiores promessas do basquete brasileiro, o ala Gui Santos decidiu se inscrever no Draft 2021 da NBA. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo repórter Jonathan Givony, da ESPN.

Gui Santos - Quimsa x Minas
Gui Santos - Quimsa x Minas
Foto: Divulgação / FIBA Americas / Jumper Brasil

Segundo a publicação, o jovem atleta já enviou a papelada para o escritório da liga a fim de se qualificar para o recrutamento deste ano. De acordo com o agente de Gui, Aylton Tesch, o feedback positivo recebido das equipes da NBA, bem como a remoção das restrições de viagem para o trabalho de scouting, levaram o ala minastenista a entrar no draft.

Natural de Brasília, Gui Santos tem apenas 18 anos e já foi convocado diversas vezes pelo técnico Aleksandar Petrovic para integrar a seleção brasileira principal. No início deste mês, ele foi um dos 13 estrangeiros selecionados para o Nike Hoop Summit, prestigada e tradicional partida amistosa que reúne os jovens atletas mais talentosos do mundo. O último brasileiro a ser chamado para o Hoop Summit foi o ala Didi Louzada, que vai reforçar o New Orleans Pelicans a partir desta semana. Em razão da pandemia, o evento não será realizado este ano.

Em sua primeira temporada como integrante da rotação principal do Minas, Gui Santos já mostrou muitos recursos técnicos e ganhou a confiança do técnico Léo Costa. Em 29 jogos disputados na primeira fase do NBB, o ala angariou médias de 8,5 pontos, 5,7 rebotes e 1,7 assistência, além de um aproveitamento de 37,1% nas bolas de três e de 48,1% nos arremessos de quadra, em cerca de 21 minutos em quadra. Ele foi uma peça importante para que o Minas terminasse a temporada regular na segunda colocação.

Dono de um porte físico privilegiado - 2,02m de altura, envergadura de 2,08m e 95 quilos -, Gui Santos é um ala que tem facilidade em iniciar jogadas e criar para os companheiros, em pegar rebotes e é muito agressivo no ataque à cesta. Além disso, ele é capaz de defender múltiplas posições e vem evoluindo como arremessador.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade