0

NBB

Mais Brasil na NBA! Felício agrada e fecha com Chicago Bulls

João Pires/LNB / Divulgação
12 jul 2015
19h44
  • separator
  • comentários

A principal liga de basquete do planeta está mais verde e amarela do que nunca. Depois de Raulzinho anunciar acordo com Utah Jazz , foi a vez de Cristiano Felício assinar com uma franquia da NBA . E o pivô de 23 anos vai simplesmente atuar pelo Chicago Bulls, um dos times mais populares no Brasil por causa da lenda Michael Jordan.

A contratação de Felício foi anunciada neste domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, o acordo é válido pelos próximos dois anos. O jogador de 2,10m, campeão do NBB 7 pelo Flamengo , estava disputando a Summer League (espécie de pré-temporada) com a equipe de Chicago, agradou e agora vai integrar o elenco principal.

Cristiano Felício foi campeão do NBB 7 com o Flamengo no ano passado
Cristiano Felício foi campeão do NBB 7 com o Flamengo no ano passado
Foto: Divulgação

“Nós ficamos impressionados com o potencial e a forma como Cristiano trabalha”, disse o General Manager dos Bulls, Gar Forman. “Nós estamos ansiosos para trabalhar com ele e integrá-lo ao nosso camp neste outono”, acrescentou.

Felício se torna, agora, o oitavo brasileiro na NBA. Ele se junta a Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê ( Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê (Washington Wizards), Raulzinho Neto (Utah Jazz) e Tiago Splitter (Atlanta Hawks) como os brasileiros na principal liga de basquete do mundo.

Cristiano Felício (esq.) já integrou a Seleção Brasileira de jovens
Cristiano Felício (esq.) já integrou a Seleção Brasileira de jovens
Foto: CBB / Divulgação

O jovem pivô se inscreveu no Draft de 2014, mas não foi selecionado. Ele, contudo, se destacou nas três partidas que o Flamengo fez na pré-temporada da NBA, no ano passado. Os jogos foram contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies. A entrada na liga americana, curiosamente, se confirmou alguns dias após o brasileiro ter completado 23 anos.

"É o melhor presente de aniversário que eu poderia receber. Vim para os Estados Unidos com um objetivo na cabeça, que era mostrar o meu basquete, dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade. Queria apenas fazer uma grande Liga de Verão e já recebi essa notícia maravilhosa. Fiz bons treinos em Chicago e estou muito, muito feliz. Quero fazer um grande campeonato e ajudar o meu novo time a ir longe no torneio", declarou Felício.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade