PUBLICIDADE

Splitter volta ao time, e Spurs encerram sequência negativa

28 fev 2015 - 05h26
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Splitter jogou por cerca de 25 minutos e teve bom desempenho</p>
Splitter jogou por cerca de 25 minutos e teve bom desempenho
Foto: Rich Pedroncelli / AP

O brasileiro Tiago Splitter foi escalado nesta sexta-feira entre os titulares do San Antonio Spurs pela primeira vez desde 31 de janeiro. E a equipe texana voltou a vencer depois de quatro resultados negativos, ao superar o Sacramento Kings por 107 a 96, na capital californiana.

Splitter jogou por cerca de 25 minutos e teve bom desempenho, principalmente no setor defensivo, mas pecou um pouco nos arremessos. O brasileiro terminou com seis pontos, nove rebotes, seis deles no próprio garrafão, três tocos e uma roubada de bola.

O destaque do time texano foi o armador francês Tony Parker, com 19 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Kawhi Leonard também voltou a jogar bem e anotou 17 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Os veteranos Manu Ginóbili e Tim Duncan contribuíram com 16 e 12 pontos, respectivamente.

A vitória fez com que os Spurs interrompessem a sequência de derrotas que vinha desde a pausa para o All-Star Weekend. Os atuais campeões agora respiram na tabela de classificação do Oeste, ainda na sétima posição, com a marca de 35-23, mas com 3,5 jogos de vantagem para o Oklahoma City Thunder (32-27), que hoje perdeu para o Portland (38-19).

Os Kings, por sua vez, seguem fora da zona dos playoffs, com a marca de 20-36, mas impuseram um jogo duro para o San Antonio, mesmo sem dois de seus principais nomes, DeMarus Cousins e Darren Collison. Os armadores Ben McLemore, com 21 pontos, e Ray McCallum, com 20, foram os principais anotadores da equipe.

Os atuais campeões voltam à quadra neste sábado, contra o Phoenix Suns, no Arizona. Já os Kings recebem o Portland no domingo.

Em outra partida da rodada, Leandrinho contribuiu para a vitória do Golden State Warriors sobre o Toronto Raptors, no Canadá, por 113 a 89, que também contou com show dos 'Splash Brothers' Stephen Curry e Klay Thompson.

Thompson foi o cestinha da equipe com 25 pontos, além de cinco assistências e um rebote. Curry foi o segundo com 22 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Desta vez, Thompson superou o companheiro nos arremessos de três pontos, com cinco convertidos contra três do atual vencedor do Desafio de Arremessos de Três.

Leandrinho saiu do banco e permaneceu em quadra por quase 20 minutos, anotando 11 pontos, uma assistência e um rebote. Já Draymond Green voltou a ser o mais completo com 17 pontos, nove rebotes, três tocos, duas assistências e duas bolas roubadas.

Com o triunfo, o Golden State (45-11) se recupera do último revés, na quinta, contra o Cleveland Cavaliers, e segue como líder isolado da Conferência Oeste, com 4,5 jogos de vantagem para o Memphis Grizzlies (41-16).

Já o Toronto permanece na segunda posição do Leste, com a marca de 37-21, mas é ameaçado de perto por Chicago Bulls (37-22) e Cleveland Cavaliers (37-23). A equipe canadense vive um mau momento e somou s quarta derrota consecutiva, a sexta nas últimas dez partidas. O reserva Terrence Ross foi o cestinha dos Raptors com 18 pontos.

O Toronto tentará a recuperação neste sábado, no Madison Square Garden, contra o New York Knicks, a pior equipe da temporada. Já os Warriors encaram os Celtics em Boston no domingo.

Outra equipe que vem em uma péssima fase é o Washington Wizards, do brasileiro Nenê. O time da capital caiu diante da segunda pior equipe da liga, o Philadelphia 76ers, por 89 a 81, fora de casa.

Os Wizards têm a pior sequência atual da temporada, com seis derrotas consecutivas e apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. O time da capital está na quinta posição do Leste, com 33 vitórias e 26 derrotas e apenas 0,5 jogo de vantagem sobre o Milwaukee Bucks (32-26).

John Wall, com um double-double de 21 pontos e 11 assistências, foi o destaque do Washington. Já Nenê teve atuação razoável, com seis pontos, cinco rebotes e uma assistência nos 20 minutos em que permaneceu em quadra. Os Wizards tentarão a reabilitação em casa neste sábado, contra o Detroit Pistons.

Quem também saiu derrotado nesta noite foi o Cleveland Cavaliers, que não contou com LeBron James e Kyre Irving, e acabou sendo superado fora de casa pelo Indiana Pacers, por 93 a 86.

Sem suas principais estrelas, coube a Kevin Love o papel de protagonista dos Cavs. O ala-pivô conseguiu um double-double de 17 pontos e dez rebotes e foi o segundo cestinha da equipe, papel que ficou a cargo de J.R. Smith, com 21 pontos.

Matthew Dellavedova e Iman Schumpert conseguiram ambos um double-double de 14 pontos e dez rebotes, mas a ausência de LeBron e Irving acabou pesando para que o time de Ohio sofresse a terceira derrota nos últimos dez jogos.

<p>No Pacers, George Hill foi o grande nome, com um triple-double de 15 pontos, 12 assistências e dez rebotes</p>
No Pacers, George Hill foi o grande nome, com um triple-double de 15 pontos, 12 assistências e dez rebotes
Foto: AJ Mast / AP

O time de Indiana vem em uma crescente, com sete vitórias nos últimos dez jogos, e conseguiu chegar à zona dos playoffs, com a marca de 24-34, mas vai brigaraté o fim do campeonato com Charlotte Hornets (23-33), Boston Celtics (23-33), Brooklyn Nets (23-33) e Detroit Pistons (23-35), além do Miami Heat (25-32), para seguir rumo à pós-temporada.

George Hill foi o grande nome do jogo com um triple-double de 15 pontos, 12 assistências e dez rebotes. Rodney Stucket foi o cestinha com 19 pontos, enquanto C.J. Miles, com 13 pontos, e David West, com 12, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos do time de Indianápolis.

Os Pacers recebem o Philadelphia 76ers no próximo domingo, enquanto os Cavs não terão descanso e encaram o Houston Rockets, no Texas, neste sábado.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.

INDIANA PACERS 93 x 86 Cleveland Cavaliers

PHILADELPHIA 76ERS 89 x 81 Washington Wizards

ATLANTA HAWKS 95 x 88 Orlando Magic

BOSTON CELTICS 106 x 98 Charlotte Hornets

Detroit Pistons 115 x 121 NEW YORK KNICKS

Toronto Raptors 89 x 113 GOLDEN STATE WARRIORS

CHICAGO BULLS 96 x 89 Minnesota Timberwolves

HOUSTON ROCKETS 102 x 98 Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies 79 x 97 LOS ANGELES CLIPPERS

NEW ORLEANS PELICANS 104 x 102 Miami Heat

Denver Nuggets 82 x 104 UTAH JAZZ

Sacramento Kings 96 x 107 SAN ANTONIO SPURS

LOS ANGELES LAKERS 101 x 93 Milwaukee Bucks

PORTLAND TRAIL BLAZERS 115 x 112 Oklahoma City Thunder.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade