Rodman revela filha de ditador e quer levar companheiros à Coreia do Norte
Dennis Rodman fez mais uma viagem à Coreia do Norte e visitou o líder do país Kim Jong-Un - foi a segunda passagem de Rodman. Além de revelar que o ditador norte-coreano tem uma filha pequena chamada Ju-Ae, o ex-astro da NBA também disse que foi convidado a levar uma equipe de basquete para uma partida contra equipe norte-coreana.
Cinco vezes campeão da NBA, Rodman disse que o convite é para um jogo no início do próximo ano, com 12 ex-jogadores da NBA, e que já pensa em levar ex-astros como Karl Malone e Scottie Pippen para o duelo. Segundo ele, a partida seria válida por um torneio de basquete que será realizado em janeiro na Coreia do Norte.
"Eu não estou brincando. Me levem a sério. Se eu conseguir isso, depois vou convidar Kim (Jong-Un) para ir a Nova York assistir a um jogo dos Knicks. Ele disse que seria maravilhoso", disse Rodman em uma coletiva de imprensa.
Em fevereiro, Dennis Rodman gerou polêmica ao visitar a Coreia do Norte pela primeira vez e definir o ditador Kim Jong-Un como "uma boa pessoa". À época, ele viajou com uma equipe acrobática de basquete para a gravação de um documentário.
O governo americano acusa constantemente a Coreia do Norte, que se mantém sob um regime comunista, de violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, além de ameaçar a paz e a seguraça internacional.
Na carreira no basquete, Rodman foi bicampeão da NBA pelo Detroit Pistons (1989 e 1990) e tri pelo Chicago Bulls (1996, 1997 e 1998).