Rockets levam a melhor em clássico do Texas
Adversários diretos por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, Rockets e Mavericks se enfrentaram na noite desta sexta-feira e a equipe de Houston, dona da casa, levou a melhor sobre a de Dallas ao vencer por 93 a 86.
Um pouco longe de conquistar a Divisão Sudoeste, liderada pelo San Antonio Spurs, as equipes texanas com freqüencia se intercalam entre os últimos na zona de classificação do Oeste para a pós-temporada.
Com a vitória, a terceira seguida, os Rockets assumiram o quinto lugar da conferência, desbancando o Hornets temporariamente da posição.
A equipe de Houston soma 34 vitórias e 21 derrotas, campanha um pouco melhor que a dos Mavericks, sétimos no Oeste e que venceram 32 de 54.
Na partida desta noite, o cestinha foi dos Mavs, Jose Barea, com 26 pontos. Sem Tracy McGrady, fora da temporada por lesão, os principais nomes da vitória dos Rockets foram o pivô chinês Yao Ming, o armador Aaron Brooks e o argentino Luis Scola.
Yao, com 22 pontos e 13 rebotes, e Scola, com 15 e 15, anotaram double-double (dois dígitos em dois fundamentos). Já Brooks foi o segundo melhor pontuador da equipe, com 19.
