Orlando Magic sai na frente na disputa contra o Indiana Pacers
29 abr2012 - 00h04
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
O ala-pivô Glen Davis surgiu como fator surpresa e com um double-double de 16 pontos e 13 rebotes liderou o Orlando Magic, que venceu o Indiana Pacers por 81 a 77, fora de casa, na primeira partida dos playoffs da Conferência Leste.
A vitória permitiu ao Orlando recuperar a vantagem de campo e foi o único fato surpreendente da noite marcada pelas vitórias fáceis do Chicago Bulls e do Miami Heat.
Davis, que ocupou o posto de pivô titular deixado pela estrela da equipe, Dwight Howard (lesionado), impôs seu domínio sob os aros nos 40 minutos que esteve em quadra ao anotar oito de 20 arremessos, dar três tocos e uma assistência.
O armador Jameer Nelson também foi decisivo ao ditar o ritmo do Magic e marcar 17 pontos, além de nove assistências e três rebotes, enquanto o ala-armador Jason Richardson fez a diferença com suas cestas de três pontos.
Por outro lado, o time de Indiana foi seu pior inimigo ao desperdiçar nove lances livres, que no final da partida fizeram muita diferença no placar.
O ala-pivô David West liderou o ataque dos Pacers com 19 pontos e nove rebotes, enquanto o brasileiro Leandrinho, que chegou à equipe para ser o sexto jogador, não pôde ajudar muito, limitado por uma entorse no tornozelo esquerdo.
Leandrinho, que jogou 20 minutos, só marcou três pontos após anotar apenas um de quatro arremessos, perder dois lances livres e dar uma assistência. O segundo jogo da série está marcado para a próxima segunda-feira, também no Bankers Life Fieldhouse, de Indianápolis.
O turco Hedo Turkoglu comemora a vitória do Magic, fora de casa, contra o Indiana Pacers por 81 a 77 no jogo 1 da série
A NBA, cuja temporada regular se encerrou nesta quinta-feira - para dar lugar aos playoffs (a partir de sábado) - é reconhecida mundialmente por seus jogadores espetaculares, suas arenas milionárias e também por suas belas animadoras de torcida. Nesta galeria, o Terra lembra algumas das cheerleaders que levaram os fãs à loucura na temporada 2011/12. Confira: