PUBLICIDADE

NBA: Celtics vencem Pacers em jogo eletrizante pela Final da Conferência Leste

Boston Celtics vence o Indiana Pacers por 114 a 111 e abre 3 a 0 na Final da Conferência Leste da NBA. Partida foi marcada por final de jogo eletrizante.

26 mai 2024 - 01h30
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Celtics buscam seu 18° título de NBA
Celtics buscam seu 18° título de NBA
Foto: Divulgação / Boston Celtics / Esporte News Mundo

Celtics e Pacers protagonizaram, na noite deste sábado (25), um dos finais de jogos mais intensos das finais de conferência da atual temporada da NBA. A equipe de Boston venceu o time de Indiana por 114 a 111. Com o resultado da partida, realizada na Gainbridge Fieldhouse, em Indianapolis, válida pelo terceiro jogo da série, o Boston Celtics abriu a vantagem de 3 a 0 no confronto.

Este resultado, jamais antes revertido na história dos playoffs da NBA, deixa bem encaminhado uma classificação celta para sua 23ª aparição nas finais da liga, com 17 títulos conquistados.

A partida foi marcada por aspectos ofensivos distintos, especialmente na primeira metade do jogo. Os pontos da equipe da casa vieram, principalmente, pela dominância no garrafão. Enquanto os Celtics, tiveram mais volume nas bolas de 3 pontos, mantendo bons índices de aproveitamento nos dois primeiros quartos.

Os grandes destaques do Celtics na partida ficam para o astro Jayson Tatum, que anotou 36 pontos, 10 rebotes e 8 assistências e para o pivô Al-Horford, que registrou 23 pontos com 7 bolas de 3. O armador Jrue Holiday também teve papel crucial na vitória, sendo fundamental na defesa e no "clutch time", marcando os últimos 4 pontos da equipe.

Na equipe de Indiana, Andrew Nembhard foi o cestinha, com 32 pontos assinalados. TJ McConell também assumiu bem a missão de substituir o grande nome dos Pacers, Tyresse Haliburton, que ficou de fora da partida.

As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (27) às 21h, novamente no mesmo palco da partida de hoje. O Boston Celtics tem a chance de liquidar a série, aplicando uma "varrida" (4 a 0) no seu adversário. Os Pacers, por sua vez, contam com o apoio de sua torcida para tentar o primeiro passo de um feito inédito na história da NBA, reverter uma vantagem negativa de 3 a 0.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade