PUBLICIDADE

Lesão no joelho afasta Kawhi Leonard das quadras

Astro pode estar fora da série contra o Utah Jazz

16 jun 2021 13h08
| atualizado às 14h17
ver comentários
Publicidade

O Los Angeles Clippers não vai contar com o seu principal jogador nas próximas partidas. O astro Kawhi Leonard sofreu uma lesão no joelho direito e pode estar fora do restante da série contra o Utah Jazz, segundo os jornalistas Ramona Shelburne e Brian Windhorst, da ESPN. O Clippers anunciou que não existe prazo para o seu retorno às quadras.

Kawhi Leonard
Kawhi Leonard
Foto: Juan Ocampo / AFP / Jumper Brasil

A contusão ocorreu no final do quarto jogo contra o Jazz. Leonard tentava infiltração no garrafão, quando sentiu o joelho. Ele continuou por mais alguns instantes em quadra, mas saiu logo depois e não voltou. Em 2017, o atleta já teve problemas com o mesmo joelho, quando ainda atuava pelo San Antonio Spurs em uma partida contra o Golden State Warriors nos playoffs. Na época, ele passou por cirurgia e fez apenas nove jogos na campanha seguinte.

Em 52 jogos na fase regular, Leonard obteve médias de 24.8 pontos, 6.5 rebotes, 5.2 assistências, 1.6 roubada, além de um aproveitamento de 39.8% nos arremessos de longa distância. Nos playoffs, seus números subiram para 30.4 pontos e 7.7 rebotes em 11 partidas.

Segundo o site The Athletic, existe o temor por parte do Clippers que Leonard tenha sofrido ruptura dos ligamentos no joelho.

Líder do Clippers nos playoffs, o camisa 2 poderá ser substituído por Luke Kennard ou Nicolas Batum. Após o jogo, Leonard deu entrevista dizendo que estava bem, mas evitou falar sobre o assunto. Ontem à noite, ele informou aos colegas que não iria jogar nesta quarta-feira. A equipe já não conta com Serge Ibaka, fora dos mata-matas, por conta de uma cirurgia nas costas.

Clippers e Jazz estão empatados em 2 a 2 e, nesta quarta-feira, acontece a quinta partida da série, às 23h (horário de Brasília).

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade