PUBLICIDADE

Giannis Antetokounmpo, espetacular, faz história com o Bucks

Grego foi a diferença do segundo título da equipe de Milwaukee na NBA

21 jul 2021 12h59
ver comentários
Publicidade

Giannis Antetouknompo, aos 26 anos, consolidou seu nome na galeria dos grandes astros do Milwaukee Bucks e do basquete mundial. Ele desequilibrou a decisão do título da NBA nos confrontos com o Phoenix Suns. No jogo derradeiro, nessa terça (20), quando o Bucks fechou a melhor de sete por 4 a 2, Giannis, com atuação exuberante, marcou 50 pontos.

Em casa, para festa de sua torcida dentro e fora da quadra, o Bucks venceu por 105 a 98. O mvp das finais, Giannis, brilhou e comandou o time, também se destacando em rebotes e assistências. Mas o que realmente realçou sua atuação foi a pontaria certeira. Quase beirou à perfeição, com uma pontuação que por pouco não chegou à metade do total obtido por sua equipe.

Giannis Antetokounmpo, genial, levou o Bucks a uma novo título
Giannis Antetokounmpo, genial, levou o Bucks a uma novo título
Foto: Divulgação/Federação Grega de Basquete / Estadão Conteúdo

Filho de pais nigerianos, o grego dedicou o título e seu desempenho aos mais necessitados da África e da Europa. Ele se igualou ao feito de Oscar Robertson e Kareem Abdul-Jabbar, ídolos do Bucks no único título da equipe da NBA , em 1951, até essa terça.

Giannis sofreu uma lesão de joelho no jogo 4 da final da conferência leste e passou a ser dúvida para as partidas contra o Suns. Entretanto, deu a volta por cima, com superação, embora ainda sentindo dores. Fez 42 pontos no jogo 2, da decisão do título. No jogo 3, 41. Saltou para 50 no confronto que definiu a disputa.

Antes, somente Michael Jordan havia feito mais de 40 pontos em três ou mais jogos dessa fase. Duas vezes mvp da temporada regular, em 2019 e 2020, Giannis já era referência. Agora, a consagração como um dos gigantes de toda a história do basquete mundial também está garantida.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade