PUBLICIDADE

Eliminação do Lakers vinha se desenhando havia meses

Atual campeão caiu na NBA em confrontos com o Phoenix Suns

4 jun 2021 09h18
ver comentários
Publicidade

O Los Angeles Lakers não foi nem sombra da equipe avassaladora da temporada passada da NBA, a qual venceu com todo mérito, numa campanha com muito brilho. Agora, porém, acabou eliminado da competição logo diante do primeiro adversário nos playoffs, o Phoenix Suns, que chegou a 4 a 2 em número de vitórias, nessa quinta (3), em Los Angeles, na melhor de sete que disputavam.

Sem dúvida, houve uma queda acentuada de rendimento do time nesses meses de 2021, considerando-se como contraponto a regularidade do Lakers na trajetória que o levou ao título de 2019-2020.

Com contusões seguidas de Anthony Davis e Lebron James, o Los Angeles Lakers não teve forças para avançar na atual temporada da NBA
18/12/2020
Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Com contusões seguidas de Anthony Davis e Lebron James, o Los Angeles Lakers não teve forças para avançar na atual temporada da NBA 18/12/2020 Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Entre seus torcedores há uma discussão que parece não ter fim. Para vários deles, as seguidas contusões de LeBron James e Anthony Davis foram determinantes. Outros acreditam que isso não justificaria atuações muito ruins do Lakers ao longo do ano, derrotado várias vezes por equipes sem muita expressão e até com certa facilidade.

O desfalque da dupla de ouro do Lakers em várias ocasiões evitou uma sequência crescente da equipe. Isso fica claro numa análise rápida do retrospecto da franquia de Los Angeles. Com falhas no setor defensivo, erros em demasia de arremessos e um número de assistências bem inferior ao que costuma produzir, o Lakers parou no meio do caminho.

A queda pode ser considerada precoce para quem ostenta o título de atual campeão e deixa sem muitos argumentos os que apostavam que o Lakers estava escondendo o jogo na fase regular para deslanchar nos playoffs.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade