PUBLICIDADE

Charles Barkley: "Lakers, sem LeBron, é medíocre"

Time de Los Angeles pode cair para o sétimo lugar do Oeste nesta sexta-feira

7 mai 2021 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

A situação do Los Angeles Lakers na temporada chegou a um ponto pouco imaginado antes do início da campanha. Após o Lakers ser derrotado por larga vantagem para o Los Angeles Clippers, na noite de quinta-feira, Charles Barkley, analista da TNT americana, disse que a equipe precisa ter seus principais jogadores saudáveis para brigar por vitórias, pois sem LeBron James em quadra é um time medíocre.

Brooklyn Nets v Los Angeles Lakers
Brooklyn Nets v Los Angeles Lakers
Foto: LeBron James, astro do Lakers (Photo by Adam Pantozzi / NBAE / Getty Images / AFP) / Jumper Brasil

"Vou dizer algo, mas todo mundo sabe disso: o Lakers, sem LeBron, é medíocre", afirmou. "E, quando perdem o outro astro [Anthony Davis], que já vinha sofrendo várias lesões, é impossível vencer na NBA. Para ser campeão, você precisa contar com esses caras. Quando foi a última vez que um time foi campeão sem dois ou três caras assim? É isso que estou dizendo. Não ganha".

James, que retornou às quadras após seis semanas de recuperação no tornozelo [o maior período de inatividade em toda a carreira], fez duas partidas, mas foi poupado das três seguintes, contra Denver Nuggets, Los Angeles Clippers (ontem) e Portland Trail Blazers (hoje). No limite para não disputar o play-in, caso o Lakers perca para o Blazers, o time vai cair para o sétimo lugar na conferência Oeste.

Antes de o camisa 23 se machucar, a equipe ocupava o segundo lugar na conferência Oeste. Sem LeBron em quadra, o Lakers possui nove vitórias e 13 derrotas (40.9% de aproveitamento).

Na derrota para o Clippers, Davis atuou por apenas nove minutos antes de sofrer uma torção no tornozelo direito. Mais tarde, a comissão técnica do Lakers informou que ele teve, também, uma contusão nas costas e foi vetado pelo restante do embate. Sua presença contra o Blazers, na noite desta sexta-feira, ainda não foi confirmada, mas o atleta indicou que gostaria de entrar em quadra.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade