PUBLICIDADE

Blake Griffin foi avisado por jogador do Celtics para não fechar com a equipe

Griffin optou pelo Brooklyn Nets, após ser dispensado pelo Detroit Pistons

20 jun 2021 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

As coisas não parecem boas pelos lados do Boston Celtics. De acordo com o jornalista Jared Weiss, do site The Athletic, o veterano Blake Griffin, assim que foi dispensado pelo Detroit Pistons, foi avisado por um jogador do Celtics para não fechar com a equipe de Massachusetts.

Blake Griffin x Giannis Antetokounmpo
Blake Griffin x Giannis Antetokounmpo
Foto: Tim Nwachukwu / AFP / Jumper Brasil

Griffin estava sem time e buscava acerto até o fim da temporada. Então, ele perguntou a este atleta do Celtics se seria uma boa ideia atuar por lá, mas ele teria informado que a equipe tinha graves problemas dentro dos vestiários. Griffin optou pelo Brooklyn Nets.

Desde a eliminação para o próprio Nets na primeira rodada dos playoffs, o Celtics passou por grandes mudanças dentro e fora de quadra. Primeiro, Danny Ainge deixou o cargo de gerente geral. Ao mesmo tempo, Brad Stevens saiu da posição de treinador para assumir a antiga função de Ainge. Na última semana, o Celtics realizou uma troca envolvendo o armador Kemba Walker com o Oklahoma City Thunder, por Al Horford e Moses Brown. Escolhas de draft foram incluídas.

Um dos problemas de vestiário, citados por Weiss, seria justamente entre Stevens e Walker. O, agora, ex-treinador, seria mais "duro" com Walker em treinamentos do que com qualquer outro grande nome da equipe, como Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Finalista do Leste na temporada 2019-20, o Celtics negociou o ala Gordon Hayward para o Charlotte Hornets na última offseason. Entretanto, o time tinha proposta para negociação por Myles Turner e TJ Warren, mas Ainge queria Victor Oladipo. No fim, o Celtics recebeu uma trade exception, que resultou no francês Evan Fournier, ex-Orlando Magic.

A nova diretoria do Celtics ainda está em busca de um novo treinador. Vários nomes foram especulados nos últimos dias, incluindo Mike D'Antoni e Chauncey Billups. Os assistentes Darvin Ham, e Charles Lee (Milwaukee Bucks), Jamahl Mosley (Dallas Mavericks) e Ime Udoka (Brooklyn Nets), também foram procurados por Stevens, além de Jason Kidd e o ex-técnico do Atlanta Hawks Lloyd Pierce.

Seis vezes All Star, Griffin passou os oito primeiros anos da carreira no Los Angeles Clippers e foi trocado para o Pistons em 2018. Após acordo, ele foi dispensado e acertou com o Nets até o fim de 2020-21. Em 668 partidas disputadas, ele possui médias de 20.9 pontos, 8.6 rebotes, 4.3 assistências, além de um aproveitamento de 49.5% nos arremessos.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade