PUBLICIDADE

"Aliviado", Mitchell será desfalque por vários jogos no Jazz

Jovem astro "alivia" torcida e dirigentes com exames sem fratura no tornozelo, mas vai ser desfalque por múltiplas partidas

17 abr 2021 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Utah Jazz passou por um enorme susto nessa sexta-feira, mas, por sorte, realmente não passou de um susto. O astro Donovan Mitchell sofreu uma aparente grave lesão no tornozelo direito durante a vitória contra o Indiana Pacers e saiu de quadra com o temor de uma fratura, mas exames mais detalhados deixaram o Jazz aliviado: a lesão não passou de uma entorse e ele será desfalque por tempo indeterminado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a ausência deverá ser de múltiplos jogos.

Donovan Mitchell, ala-armador do Jazz
Donovan Mitchell, ala-armador do Jazz
Foto: Garrett Ellwood/AFP / Jumper Brasil

O ala-armador de 24 anos sentiu a contusão no terceiro quarto do jogo, quando saltou para tentar interceptar um passe e "pousou" de maneira desajeitada, junto ao armador adversário Edmond Sumner. Ele caiu e agarrou a parte inferior da perna imediatamente com dores, a ponto de precisar de ajuda de companheiros de elenco e treinadores para deixar a quadra. Apesar da situação, vários atletas da equipe de Salt Lake City disseram que Mitchell estava confiante e otimista no vestiário.

"Ver Donovan saindo de quadra mancando não foi bom. Provavelmente, isso quer dizer que não voltaria para o jogo e será desfalque por um bom tempo. Ele estava confiante, otimista, embora totalmente frustrado com o que aconteceu. O que vocês não sabem é que esse garoto é o companheiro de time perfeito: mesmo com tudo isso, ele estava lá torcendo por nós e fazendo piadas no vestiário", contou o armador Mike Conley, em entrevista depois do triunfo por 119 a 111.

A tendência é que, como em partidas anteriores, o experiente Joe Ingles assuma a vaga em aberto no quinteto inicial e atletas como Jordan Clarkson e Matt Thomas ganharão (ainda) mais espaço na rotação do técnico Quin Snyder. Nesse sábado, para o confronto diante do Los Angeles Lakers, Mitchell é só um dos problemas do treinador para escalar o atual líder do Oeste: Conley, Rudy Gobert e Derrick Favors também não jogam, por diferentes problemas.

Mitchell vivia um dos melhores momentos da carreira até agora: ele tinha 30.0 pontos de média no mês de abril e anota 29.5 pontos por partida desde o Jogo das Estrelas - maior número registrado por um atleta do Jazz após o All-Star Game desde o lendário Karl Malone, há três décadas. Em 53 jogos disputados na atual campanha, o líder do Jazz e um dos principais jovens talentos da liga acumula médias de 26.4 pontos (com 38.6% de conversão nos tiros de longa distância), 4.4 rebotes e 5.2 assistências.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade