LeBron quebra recorde, mas não evita derrota dos Lakers para os Nets pela NBA
A noite de Natal foi movimentada nos Estados Unidos com os jogos da NBA. Mesmo atuando com o apoio de seus torcedores no Staples Center, o Los Angeles Lakers perdeu para o Brooklyn Nets por 115 a 122, neste sábado.
A partida ficou marcada por mais um recorde quebrado por LeBron James. O ala se tornou o jogador com mais pontos anotados na história na rodada de Natal, com 397, superando Kobe Bryant, que tinha 395. Do outro lado, porém, James Harden respondeu com um triplo-duplo de 36 tentos, 10 rebotes e 10 assistências e levou a vitória para casa.
Com o triunfo, os Nets seguem isolados na liderança da Conferência Leste, com 22 vitórias e nove derrotas. Os Lakers, por sua vez, estão em sétimo da Oeste, com 16 triunfos e 18 reveses.
Já o Golden State Warriors segue enfileirando vitórias. A vitima da vez foi o Phoenix Suns. O time de Stephen Curry venceu por 116 a 107, fora de casa, e assumiu a ponta do lado Oeste, com 27 êxitos e somente seis derrotas. Já os Suns caíram para a vice-liderança, com um triunfo a menos.
Encerrando a rodada de Natal, o Utah Jazz superou o Dallas Mavericks por 120 a 116, na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City.