PUBLICIDADE

Durant faz 50 pontos, mas Warriors perdem em noite de Lillard

15 fev 2018 10h41
| atualizado às 10h41
ver comentários
Publicidade

Na noite de NBA desta quarta-feira, o Golden State Warriors visitou o Portland Trailblazers e acabou levando a pior. Mesmo os 50 pontos feitos por Kevin Durant, o time comandado por Steve Kerr não foi páreo para a dupla formada por Damian Lillard e CJ McCollum, que anotaram 44 e 29 pontos, respectivamente, e comandaram a vitória dos Blazers por 123 a 117. O resultado foi ruim para os visitantes, que viram o Houston Rockets assumir a liderança da Conferência Oeste.

A equipe de Oakland mostrou que, quando suas estrelas não estão em sintonia, às vezes não consegue atingir os resultados esperados. Em contrapartida aos 50 pontos de Durant, Stephen Curry, com um aproveitamento de 35.3% nos arremessos de quadra, somou apenas 17. O mesmo número foi alcançado por Klay Thompson, enquanto Draymond Green ficou com 16. O banco de reservas também não foi muito participativo. Andre Iguodala e Nick Young, que geralmente contribuem ofensivamente, terminaram o jogo zerados. Foram apenas 16 pontos vindos do banco.

Os Blazers não tinham nada a ver com a noite ruim de seus adversários e foram para cima. Jogando em casa, chegaram a abrir 20 pontos de vantagem no final do primeiro quarto. Além da alta pontuação e do bom aproveitamento nos chutes de quadra, Lillard ainda contribuiu com oito assistências ao longo da partida. O time do Oregon também contou com um bom trabalho de Jusuf Nurkic no garrafão. O pivô fez 17 pontos e agarrou 13 rebotes, sendo cinco de ataque.

Esta foi a derrota de número 14 do Golden State Warriors na temporada regular.

Harden e Westbrook repetem atuações de alto nível e guiam seus times à vitória

Em outros jogos de destaque nesta quarta de NBA, o Houston Rockets bateu o Sacramento Kings por 100 a 91, enquanto o Oklahoma City Thunder superou o Memphis Grizzlies pelo placar de 121 a 114. Destaque para as atuações de James Harden, que liderou o time texano com 28 pontos, nove rebotes e nove assistências, e Russel Westbrook, que anotou mais um triplo-duplo, o de número 17 na temporada e 96 na carreira, ao alcançar a marca de 23 pontos, 13 rebotes e 15 assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade