PUBLICIDADE

Basquete

Depois de título, Sassá sonha com Mundial Militar de 3x3

Vanessa Sassá está em Vilnius, na Lituânia, para a disputa do Mundial Militar da CISM

25 jul 2023 - 22h37
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da conquista da Copa América de Basquete de quadra 2023, Vanessa Fausto Gonçalves, a Sassá, integra a seleção brasileira na disputa o Campeonato Mundial de Basquete 3x3, na Lituânia. A competição começou nesta terça-feira (25) e vai até sábado (29).

Os jogos terão 16 nações: Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, Canadá, Chipre, Coreia do Sul, Croácia, Eslovênia, Estônia, França, Holanda, Letônia, Lituânia, Marrocos, Nigéria e Tanzânia. 

Foto: Divulgação

A ala/pivô de 1.80m, que é 3º sargento da Força Aérea Brasileira, tem ao seu lado Lays da Silva, Luana Batista de Souza e Vitória Maria Domingos. O treinador será Luca Carvalho. E o Brasil segue 100% no campeonato após vencer a Holanda por 22 a 8 e a Bélgica por 21 a 7.

''Essa é a minha estreia defendendo a seleção militar 3x3 e vamos buscar a medalha de ouro. É uma experiência incrível aqui na Lituânia e vamos em busca de mais um ouro'', disse Vanessa Sassá, que faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento da FAB.

Sassá é destaque nas duas seleções brasileiras de basquete, tanto na 3x3 quanto na quadra, ou 5x5. Entre os títulos no 3x3 está a medalha de prata na Copa América 2021. Além da seleção, Vanessa Gonçalves é jogadora do A.D. Santo André no Basquete de quadra.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade