PUBLICIDADE

Basquete

Armador da Seleção Brasileira de basquete, Raulzinho acerta com o Fenerbahçe

5 ago 2023 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Após atuar na última temporada pelo Cleveland Cavailiers, o brasileiro Raulzinho acertou a sua transferência para o Fenerbahçe, da Turquia. O armador, que passou oito anos na NBA, revelou estar contente de retonar ao basquete europeu e defender o atual campeão turco,

Foto: ( Logan Riely / NBAE-GettyImages) / Gazeta Esportiva

"Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei o meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fener e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem", disse.

Raulzinho vestiu as camisas de Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards antes de defender o Cleveland Cavailiers. Apesar da empolgação com a nova equipe, o atleta de 31 anos garantiu que o seu foco está na disputa da Copa do Mundo com o Brasil.

"Só vou pensar na Turquia depois do Mundial. Minha cabeça está aqui, com a Seleção Brasileira, meu foco está na preparação para a Copa do Mundo. Temos um objetivo, que é fazer um bom campeonato e todos os esforços estão concentrados nisso", afirmou.

O jogador está com a Seleção Brasileira em São Paulo se preparando para a competição. O Mundial será disputado no Japão, nas Filipinas e na Indonésia, e o Brasil estreia dia 26 de agosto, diante do Irã. A delegação viaja nesta segunda-feira para a disputa de amistosos preparatórios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade