PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Ceará vence Fortaleza e ambos avançam; veja classificados

19 mar 2015 00h26
| atualizado às 00h54
ver comentários
Publicidade

Fortaleza ECforFortaleza EC1
2CearáCearácsc

2015-03-19 01:00 GMT-000 (D) FinalizadoPresidente Vargas

O Ceará terminou sua trajetória no Grupo D da Copa do Nordeste como líder. Atuando na Arena Castelão, o time mediu forças com o rival Fortaleza e triunfou por 2 a 1. Os gols alvinegros foram anotados por Charles e Wescley. Fernandinho, contra, marcou para o Fortaleza, que também garantiu sua vaga, avançando no índice técnico - como um dos três melhores segundos colocados. O time de Silas encerra o retrospecto com 12 pontos, contra 11 do Fortaleza. Veja os detalhes de cada lance do jogo.

Charles comemora gol que colocou Ceará na liderança do grupo
Charles comemora gol que colocou Ceará na liderança do grupo
Foto: LC Moreira / Futura Press

Após um início de clássico nervoso, com desentendimentos entre Lúcio Maranhão e Sandro Manoel logo no segundo minuto, a equipe dirigida por Marcelo Chamusca criou a primeira chance do compromisso. Aos 11min, Pio arrancou pela direita, escapou de Charles e finalizou cruzado, rente à trave direita de Luís Carlos. A resposta veio em conclusão de Ricardinho, com 18 jogados, exigindo boa intervenção de Deola.

Na segunda etapa, Luís Carlos voltou a salvar o Ceará, na marca dos 27min, defendendo com maestria um chute de Everton desviado por Cassiano. Entretanto, os comandados de Silas mostraram qualidade para dilatarem o placar do clássico. Aos 35min, Magno Alves acionou Wescley, que finalizou com categoria, por cima de Deola. Fernandinho, contra, fechou o placar.

CampinensecmpCampinense1
1BahiaBahiabah-w

2015-03-19 01:00 GMT-000 (D) FinalizadoAmigão

Atuando no Estádio Amigão, o líder Bahia cedeu empate ao Campinense-PB nos minutos finais, por 1 a 1, e viu o adversário avançar no grupo B. O heroico tento veio com o volante Negretti, aos 49min do segundo tempo. O magro resultado fez com que a formação de Campina Grande superasse o Náutico no saldo de gols, garantindo sua vaga no índice técnico, com oito pontos somados.

VitóriavfcVitória2
0ConfiançaConfiançaadc

2015-03-19 01:00 GMT-000 (D) FinalizadoBarradão

O rival do Bahia, atuando no Barradão, não tomou conhecimento do Confiança-SE e venceu, mesmo com os reservas, por 2 a 0 - com tentos de Jorge Wagner e Elton. O Vitória terminou sua trajetória na liderança do Grupo A, com 15 pontos, onde o América-RN (10) também avançou.

Confira demais resultados desta quarta-feira na Copa do Nordeste e os clubes classificados para as quartas de final:

Ríver-PI 1 x 0 Botafogo-PB
CRB-AL 0 x 1 Globo-RN
Socorrense-SE 1 x 1 Coruripe-AL
América-RN 3 x 2 Serrano-BA
Moto Club-MA 1 x 1 Piauí-PI
Salgueiro-PE 3 x 1 Náutico-PB
Sport-PE 3 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Classificados como líderes: Vitória, Sport, Salgueiro, Ceará e Bahia
Classificados no índice técnico: América-RN, Fortaleza e Campinense

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio. Vitória, Bahia, Ceará e Sport estão no pote 1 e não podem se enfrentar. Os adversários deles serão Salgueiro, Fortaleza, América ou Campinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade