7 eventos ao vivo

Bahia tem melhor 1º turno de sua história e cola na briga pela Libertadores

19 set 2019
07h09
atualizado às 07h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Após 19 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Bahia garantiu seu melhor 1º turno da era dos pontos corridos do torneio nacional. O Esquadrão soma 31 pontos na 7º colocação, um a menos que o 6º São Paulo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Sob comando de Roger Machado desde abril, após saída de Enderson Moreira, o Tricolor superou o 1º turno de 2018, que já havia sido o melhor da equipe no Brasileiro à época, com 25 pontos. Nesta edição, a equipe baiana soma oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, com 22 gols anotados e 16 sofridos.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Foto: Gazeta Esportiva

"Foi um belo final de turno. Foi uma pontuação digna pelas nossas atuações. A maioria dos gols, por exemplo, sofremos em transição rápida ou através de bola parada. Isso mostra que estamos bem organizados, que levamos poucos gols", declarou o treinador após empate por 1 a 1 com o Fortaleza no último final de semana.

É o terceiro ano consecutivo que o Bahia melhora seu desempenho ao término do 1º turno do campeonato. Após voltar à elite do futebol brasileiro em 2017, o Tricolor terminou a primeira parte do Brasileirão com 23 pontos na 13ª posição. Na temporada seguinte, ficou com 25 pontos em 9º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade