Bahia precisa quebrar tabu indigesto para garantir classificação para a semifinal da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (12), o Bahia enfrenta o Flamengo pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço enfrentou o Rubro-Negro Carioca no jogo de ida na Arena Fonte Nova e perdeu por 1×0, precisando, agora, vencer o jogo decisivo por mais de dois gols para avançar à semifinal. O […]
Nesta quinta-feira (12), o Bahia enfrenta o Flamengo pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço enfrentou o Rubro-Negro Carioca no jogo de ida na Arena Fonte Nova e perdeu por 1×0, precisando, agora, vencer o jogo decisivo por mais de dois gols para avançar à semifinal.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O jogo da volta está sendo tratado como o mais importante da história do clube e da competição. Toda essa euforia se dá pelo fato de o Tricolor ser o único dentre os 8 clubes restantes no campeonato que nunca conquistou o título e nem sequer se classificou para a semifinal, ficando pelo caminho nas quartas de final em oito ocasiões, nos anos de 1989, 1990, 1999, 2002, 2012, 2018, 2018 e 2023.
Mesmo com o Flamengo repleto de desfalques e com seus dois craques lesionados (Pedro e Arrascaeta), a missão não será fácil. O clube carioca, considerado por muitos o melhor elenco do Brasil, é o terceiro maior campeão da competição, com 4 títulos, e também é a equipe que mais vezes chegou às semifinais do torneio.