Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Aos 17 anos, Dell marca em Ba-Vi e vive momento especial no Bahia

Dell marcou o gol decisivo no Ba-Vi 505 e foi o grande destaque do clássico pelo Bahia.

26 jan 2026 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogo (Leticia Martins/EC Bahia)
Jogo (Leticia Martins/EC Bahia)
Foto: Esporte News Mundo

No Ba-Vi 505, o Bahia superou o Vitória por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Um dos destaques da partida foi o jovem Dell.

Por conta da lesão de Ruan Pablo, o atacante foi acionado ainda no primeiro tempo e, na etapa inicial, acertou o travessão. Já no segundo tempo, marcou o gol decisivo do triunfo.

Aos 17 anos, Dell fez o gol que garantiu o retorno do Bahia aos resultados positivos no clássico no Barradão após seis anos e foi eleito o craque do jogo. Em cinco partidas no profissional, o jogador vem se destacando, com dois gols marcados no Campeonato Baiano - contra o de Bahia de Feira e o próprio Vitória - além de ganhar minutos sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Após a partida, o treinador destacou a atuação do jovem atacante. "Dell chegou à área no primeiro tempo e acertou a trave. No segundo, fez o gol", afirmou. "É um menino que vem se dedicando desde o ano passado e vem correspondendo ao que se espera de um garoto de 17 anos", completou.

Destaque das categorias de base do Tricolor desde o sub-15, o jogador passou rapidamente pelo sub-17 e se consolidou como atleta do sub-20. Foi nas divisões inferiores que o atacante recebeu o apelido de "Haaland do Sertão".

No início de 2025, o atacante estreou pelo Bahia, mas não chegou a ganhar sequência. Agora, atravessa a fase mais positiva desde a chegada ao elenco profissional.

Dell também falou sobre o momento vivido com a camisa do Bahia. "Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que estou vivendo. Sabíamos que nossa campanha fora de casa não foi das melhores em 2025, mas começamos o ano com o pé direito, vencendo um clássico. Foi um jogo complicado, fruto de muito trabalho durante a semana e de atenção ao que a comissão passou", afirmou.

Foto: Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade