9 eventos ao vivo

Marquinhos decide e Avaí elimina o Juventude da Copa do Brasil

22 fev 2018
21h30
atualizado às 21h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta quinta-feira, o Avaí derrotou o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi. Com um gol e uma assistência para Romulo marcar, o veterano Marquinhos entrou no segundo tempo e garantiu a classificação do time catarinense para a terceira fase da Copa do Brasil.

O resultado reabilitou o time que havia perdido o clássico estadual para a Chapecoense, no último domingo, por 1 a 0. Já o Juventude chegou ao sétimo jogo sem vitória e saiu de campo vaiado.

Na próxima fase do torneio mata-mata brasileiro, o Juventude enfrentará o Fluminense. A ida será no Engenhão e a volta na Ressacada.

O jogo

Aproveitando o apoio de sua torcida, o Juventude começou melhor e logo aos seis minutos chegou com perigo. Em roubada de bola no campo de ataque, Ricardo Jesus foi acionado e cruzou para Guilherme Queiroz, que se esticou todo, mas não conseguiu concluir a jogada.

Após três minutos, os mandantes chegaram de novo. Vidal cruzou na cabeça de Ricardo Jesus, o atacante se posicionou e, de cabeça, mandou para fora. Aos 23 minutos, Felipe Lima chutou de fora de área para defesa do goleiro Kozlinski.

Durante a segunda metade da etapa inicial, o jogo se manteve morno, com as duas equipes abusando dos cruzamentos na área. A única chegada do Avaí foi com Romulo. O meia recebeu cruzamento de Guga, limpou a marcação, mas finalizou por cima da meta de Douglas.

Assim como no primeiro tempo, os mandantes entraram mais ligados. Antes do 15 minutos, já haviam finalizado à meta do Avaí em quatro oportunidades. Queiroz, Sananduva e Ricardo Jesus mandaram para fora, já Felipe Lima chutou para fácil defesa de Kozlinski.

Aos 18 minutos, o Avaí criou sua primeira chance de perigo. Guga cruzou para Getúlio, que carimbou a trave do goleiro. Cinco minutos depois o final foi diferente: Luanzinho recebeu na ponta direita, cruzou na área e, de peito, o veterano Marquinhos, que havia acabado de entrar, estufou as redes.

Aproveitando o mau momento do adversário, a equipe catarinense chegou ao segundo gol aos 28. Em contra-atraque, Marquinhos recebeu e tocou para Romulo que, de primeira, bateu rasteiro para ampliar a vantagem.

Aos 32, Caprini sofreu pênalti e Ricardo Jesus teve a chance de colocar o Juventude de volta no jogo, porém, isolou a cobrança. A equipe gaúcha sentiu a pressão da torcida, que já estava irritada e não conseguiu oferecer mais perigo para o gol do Avaí. Com isso, a partida foi finalizada em 2 a 0 para os visitantes.

Joinville elimina o Vila Nova

No Serra Dourada, o Vila Nova recebeu o Joinville. A equipe catarinense abriu o placar com o zagueiro Evaldo e ampliou com o atacante Rafael Grampola. O Vila Nova reagiu com gols de Keké e Ramon, e confirmou sua classificação nos pênaltis, por 4 a 2. A equipe goiana enfrentará o Ferroviário, do Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade