PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Guaratinguetá bate Avaí e se afasta da zona de rebaixamento

10 set 2013 - 18h23
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Dentro de casa, o Guaratinguetá venceu o Avaí por 1 a 0 nesta terça-feira, em partida válida pela 21ª rodada da Série B. Com o resultado, os anfitriões chegaram a 27 pontos e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento, que ocupou durante boa parte do primeiro turno. Já o Avaí segue com 31 pontos, no meio da tabela, e colocou um fim à série de nove jogos de invencibilidade.

Com dois gols de Alan Kardec (à esq.), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 neste sábado e retomou a liderança da Série B
Com dois gols de Alan Kardec (à esq.), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 neste sábado e retomou a liderança da Série B
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Na próxima rodada, o Guaratinguetá tenta consolidar a boa fase e enfrenta o Bragantino em casa, em partida marcada para este sábado. No mesmo dia, o Avaí recebe o Icasa na Ressacada.

O jogo

A partida começou com boas chances para os dois lados, que precisaram de boas defesas de seus goleiros. Logo aos cincos minutos, o atacante do Guaratinguetá, Thiago Silvy, recebeu bom lançamento de Eduardo Arroz e chutou em direção ao gol, exigindo boa defesa de Diego. Pouco depois, foi a vez de Renato Peixe cabecear após novo lançamento de Arroz e exigir outra defesa do goleiro avaiano.

Aos 12min, Saulo foi obrigado a trabalhar. Marquinhos recebeu bola de Cléber Santana e bateu cruzado, mas o goleiro espalmou. A partir daí, a partida caiu de ritmo, e o primeiro tempo acabou sem gols, com o técnico do Avaí, Hemerson Maria, reclamando do gramado.

Com apenas dois minutos do segundo tempo, Rodrigo Barreto mostrou que valeu a pena ele ter substituído Cleiton Pedra no intervalo. Ao receber cruzamento da direita, o jogador do Guaratinguetá não perdeu a oportunidade e cabeceou, abrindo o placar para o time da casa.

Atrás no placar, o Avaí precisou pressionar os anfitriões e acionou Beto, que havia substituído Márcio Diogo. O centroavante recebeu boas bolas de Tauã e Marquinhos, mas parou às vezes nas defesas de Saulo e às vezes na própria falta de sorte. O zagueiro Alex Lima foi outro a ir para o ataque e, mesmo assim, o Avaí continuava sem sorte. Com três minutos de acréscimo, o juiz apitou pela última vez e confirmou a vitória do Guaratinguetá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade