Julio Campos retoma parceria com Antônio Pizzonia para Endurance da Bradesco Stock Pro Series
Julio Campos e o ex-F1 Antônio Pizzonia reeditarão sua parceria na primeira prova de Endurance da história da Bradesco Stock Pro Series, em 27 de setembro, no Autódromo de Brasília. A dupla do Time Lubrax TMG dividirá o Chevrolet Tracker #4 na corrida inédita, que terá duração de duas horas mais uma volta com troca de pilotos. O evento marca o retorno de Pizzonia às pistas nacionais, onde terá de superar o desafio de se adaptar rapidamente ao circuito e à nova geração de carros da categoria.
Piloto do Time Lubrax TMG dividirá o Chevrolet Tracker #4 com o ex-Fórmula 1 na inédita prova de longa duração em Brasília
Foto: Divulgação
A Bradesco Stock Pro Series está prestes a viver um dos fins de semana mais especiais da temporada 2026. E, para Julio Campos, a etapa de Brasília terá ainda um ingrediente especial: o reencontro com um antigo companheiro de equipe. No dia 27 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o paranaense dividirá o Chevrolet Tracker #4 do Time Lubrax TMG com Antônio Pizzonia na primeira corrida Endurance da história da categoria.
A parceria não é novidade. Julio e Pizzonia foram companheiros de equipe durante quatro temporadas na Stock Car e agora voltam a dividir um carro justamente numa prova que exigirá experiência, estratégia e trabalho em conjunto. "Fiquei muito feliz quando o Pizzonia aceitou o convite. A gente já trabalhou junto por muitos anos, temos uma amizade grande e uma relação muito boa dentro e fora da pista. É uma corrida diferente, então ter ao meu lado um piloto com a experiência dele vai ser muito importante", comenta Campos.
Um reencontro especial - Para Pizzonia, o convite representa também o retorno às pistas brasileiras. O amazonense, que teve passagem pela Fórmula 1 e construiu uma carreira internacional, não esconde a expectativa de voltar a competir no Brasil.
"Primeiramente, estou muito feliz de receber o convite do Julinho, que sempre foi um grande amigo, ex-companheiro. Tenho ótimas memórias dividindo equipe com ele e também da categoria. É sempre bom voltar a correr no Brasil, com o público brasileiro", afirma Pizzonia.
O piloto também reconhece o tamanho do desafio. Será sua primeira experiência com a atual geração de carros da Stock Car e, além disso, ele terá pouco tempo para se adaptar ao equipamento e ao traçado de Brasília. "Estou ansioso, curioso também pra experimentar essa nova geração dos carros da Stock Car. É a minha primeira vez com esse carro e vou enfrentar algumas dificuldades, porque não conheço o equipamento e não conheço a pista. Estou muito feliz e vamos tentar fazer o melhor e ajudar o Julinho da melhor maneira possível", completa Pizzonia.
Uma corrida diferente - A Endurance de Brasília será disputada em formato inédito na Bradesco Stock Pro Series. Ao contrário do modelo tradicional, a etapa terá apenas uma corrida, com duração de 2 horas + 1 volta e troca de pilotos. A estratégia será determinante. Além do ritmo, Julio e Pizzonia precisarão administrar o desgaste dos pneus, o consumo de combustível, o tráfego e o momento ideal para a troca de pilotos. "É uma prova em que não adianta pensar apenas em velocidade. Precisamos ter uma estratégia muito bem definida, cuidar do carro e aproveitar cada oportunidade. O Pizzonia tem muita experiência e acredito que podemos formar uma dupla muito competitiva", acrescenta Julio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.