Stock Car: Hankook prevê baixa degradação de pneus em Cuiabá
Técnico da Hankook destaca qualidade do piso e prevê baixa degradação em corridas noturnas com pneus da marca.
A estreia do Autódromo do Mato Grosso, em Cuiabá, ocorre hoje com a corrida sprint da Stock Car Pro Series. Após a caminhada pela pista na noite de quarta-feira (12), o Técnico de Garantia e Qualidade da Hankook, Leandro Figueiredo, elogiou o asfalto do traçado de 4.500 metros e 13 curvas.
Figueiredo inspecionou visualmente o piso durante o Track Walk. O asfalto mostra superfície limpa, uniforme e de alta qualidade, em fase de ganho de borracha. Como em pistas novas, há baixo grip inicial e camada fina de poeira das obras, mas a evolução deve ser rápida nas sessões.
As categorias Stock Pro Series, TCR South America e Turismo Nacional usam pneus Hankook: Ventus F200 slick nas duas primeiras e Ventus RS4 na Turismo Nacional. A deposição de borracha de compostos similares forma trilho uniforme, com mais aderência e previsibilidade.
A corrida noturna, com iluminação artificial, traz temperaturas amenas e sem sol direto. Isso reduz degradação térmica dos pneus, mantendo estabilidade e consistência.
“É um asfalto de excelente qualidade, com potencial para se tornar um dos melhores do país. A pista ainda está em processo de ganho de borracha, mas tende a evoluir rapidamente. Com temperaturas mais baixas à noite, esperamos um desgaste mínimo e grande durabilidade dos pneus Hankook”, disse Leandro Figueiredo.
Nas três categorias, cada carro tem direito a dois jogos de pneus novos de pista seca por fim de semana, mais dois jogos de chuva, totalizando 16 pneus novos por veículo (oito secos e oito de chuva). Mais de mil pneus foram levados ao autódromo para as três categorias. Na Turismo Nacional, os Hankook são semislicks, para seco e molhado.
A combinação de asfalto de alta qualidade, ganho rápido de borracha e condições noturnas favorece adaptação imediata, equilíbrio entre aderência e durabilidade, e performance consistente ao longo do fim de semana.