Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Tech3 terá Guenther Steiner como CEO a partir de 2026

Ex-diretor da Haas na Fórmula 1, Steiner mira sucesso no Mundial de Motovelocidade

5 set 2025 - 07h43
Compartilhar
Exibir comentários
Guenther Steiner, ex-diretor da Haas na Fórmula 1, assume o comando da Tech3 e marca o início de uma nova era para a equipe na MotoGP.
Guenther Steiner, ex-diretor da Haas na Fórmula 1, assume o comando da Tech3 e marca o início de uma nova era para a equipe na MotoGP.
Foto: MotoGP / Reprodução

Na manhã dessa sexta-feira (05), a MotoGP anunciou que a equipe Red Bull KTM Tech3, foi adquirida por um consórcio liderado por Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, que assumirá o cargo de CEO a partir de 2026. O projeto terá ainda Richard Coleman como novo chefe de equipe.

O fundador e atual líder da Tech3, Hervé Poncharal, seguirá no comando até o fim da temporada, quando passará a atuar como consultor. Nessa nova função, continuará contribuindo com sua experiência acumulada em décadas de trabalho no Mundial, especialmente no desenvolvimento de jovens talentos.

A equipe manterá o nome Tech3, seguirá correndo com as motos KTM e continuará baseada em Bormes-les-Mimosas, na França.

“Esta é uma oportunidade fantástica. A Tech3 é uma grande equipe, com muito potencial e uma história impressionante. O impacto do Hervé na MotoGP não pode ser subestimado, e é uma honra dar continuidade a esse legado. Estamos animados para fazer parte do paddock e levar a equipe e o esporte a novos patamares, conectando-nos com mais fãs ao redor do mundo”, declarou Steiner.

Richard Coleman, que acumula mais de uma década de experiência em campeonatos de automobilismo e gestão esportiva, reforçou o tom ambicioso do projeto:

“Estamos aqui para competir, não apenas participar. Respeitamos o talento que já existe na MotoGP, mas também queremos trazer novas ideias e nos aproximar ainda mais dos fãs, mostrando o melhor do esporte.”

Fundada em 1990, a Tech3 tornou-se referência no Mundial, estreando na MotoGP em 2001 após vencer o título da categoria 250cc no ano anterior. Desde então, conquistou 38 pódios e duas vitórias na categoria principal.

Para Poncharal, a transição representa tanto o fim de uma era quanto o início de um ciclo promissor:

“Tenho muito orgulho de tudo o que construímos, desde as vitórias na MotoGP até as parcerias que fizemos ao longo dessas décadas. Quando Guenther mostrou interesse, parecia o momento certo para mudar. Sei que ele liderará com direção, ambição e integridade, mantendo o espírito que fundou a Tech3. O time estará em boas mãos.”

O negócio será financiado por um grupo de investidores liderado pela IKON Capital. Segundo o diretor esportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta, a chegada de Steiner fortalece ainda mais o crescimento da MotoGP:

“Estamos em um momento de expansão do campeonato, e essa mudança na Tech3 é positiva para todos. Hervé deixa um legado extraordinário e continuará contribuindo como consultor. Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas a Guenther e Richard para esta nova fase.”

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade