MotoGP: Ducati faz dobradinha na classificação em Mugello
Marc Márquez conquista mais uma pole na temporada, enquanto seu companheiro de equipe, Bagnaia, fica na segunda colocação.
Neste sábado (21) as emoções da classe rainha das motos começaram logo cedo, com a classificação para as corridas de Mugello acontecendo - e com a equipe e dona da casa mostrando sua força.
A Ducati fez 1-2 com Marc Márquez fazendo a pole position com o tempo de 1min44s169, seguido por Francesco Bagnaia, superado por apenas 0.059s, mostrando que seu ótimo casamento com a pista pode trazer um novo rumo para o campeonato. Álex Márquez fechou a primeira fila, apenas a 0.083s, mostrando como a classificação entre as Ducatis foi decidida no detalhe.
No Q1, Fermín Aldeguer foi o mais rápido com o tempo de 1min44s894, sendo o único piloto da sessão a baixar o tempo de 1:44, enquanto Raúl Fernández também conseguiu avançar para o Q2, com 0.243s de diferença para o piloto da Gresini e levando a Trackhouse para a disputa pela pole.
A frustração ficou por conta do de Jack Miller, que quase colocou a Pramac para a disputa, assim como Johann Zarco e sua Honda satélite. A segunda vaga foi decidida no detalhe, com apenas 0.048s separando o segundo e o quarto colocado.
Seguindo no Q2, depois da primeira fila dominada pela Ducati, Fabio Quartararo conquistou um sólido quarto lugar e irá abrir a segunda fila, ao lado dele, Maverick Viñales, que foi o mais rápido no treino classificatório da sexta-feira. Franco Morbidelli ficou na sexta colocação.
Fabio Di Giannantonio, Pedro Acosta, Alex Rins, Marco Bezzecchi, Raúl Fernández e Fermín Aldeguer completaram o top 12 pilotos que estavam na disputa pela pole. A MotoGP volta às pistas ainda neste sábado, a partir das 10h para a Corrida Sprint, com transmissão da ESPN/Disney+.