Moto2: Holgado herda pole de Gonzalez no Red Bull Ring
Manuel Gonzalez perdeu três posições no grid por infração e viu Daniel Holgado herdar a pole position no GP da Áustria. Moreira larga em 2º.
Na manhã deste sábado (16), durante a classificação para o Grande Prêmio da Áustria de Moto2, no Red Bull Ring, a pole position ficou com Daniel Holgado, que herdou a posição após a punição aplicada a Manu Gonzalez. O espanhol havia feito o melhor tempo, mas perderá três posições no grid por infração e não poderá largar da frente. Com o resultado, o brasileiro Diogo Moreira largará da segunda posição, seguido do colombiano, David Alonso fechando a primeira fila.
Avançaram ao Q2
No Q1, garantiram vaga na fase decisiva:
• David Alonso
• Ayumu Sasaki
• David Muñoz
• Colin Veijer
Q1 agitado e punição para Gonzalez
Logo na primeira volta, Gonzalez liderava com 1min33s074, seguido por Diogo Moreira, David Alonso e Tony Arbolino. Apesar da boa marca, a punição já impedia qualquer chance de pole.
Com três minutos para o fim, David Alonso assumiu a ponta, mas Gonzalez reagiu mesmo após errar na curva 10, abrindo mais um décimo sobre o colombiano. Atrás, apareciam Agius, Vietti e o brasileiro Diogo Moreira.
Moreira briga até o fim, mas Holgado surpreende
Mostrando ritmo forte, Moreira melhorou nos setores e, a um minuto do fim, subiu para a segunda posição — resultado que lhe daria a pole por conta da penalidade de Gonzalez. Mas nos instantes finais, Holgado registrou uma volta rápida, assumiu o segundo posto e, com a punição do rival, garantiu a pole.
Assim, a primeira fila do GP da Áustria terá Daniel Holgado na pole, seguido de Diogo Moreira e David Alonso.