Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto2: Dixon vence na Malásia; O brasileiro Diogo Moreira é líder do campeonato

Jake Dixon venceu o GP da Malásia, seguido de Alonso e Baltus; Moreira agora é líder do campeonato com 9 pontos de vantagem

26 out 2025 - 06h17
(atualizado às 06h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Jake Dixon vence na Malásia
Jake Dixon vence na Malásia
Foto: Reprodução / Instagram

A corrida da Moto2 foi realizada na madrugada deste domingo (26) após a MotoGP, tendo sido adiada por conta do acidente entre Rueda e Dettwiler na Moto3. Jake Dixon foi o grande vencedor do Grande Prêmio da Malásia, seguido de David Alonso e Barry Baltus. 

Dani Holgado foi quem largou na pole. O brasileiro Diogo Moreira largou em décimo sexto, enquanto o líder do campeonato, Manu Gonzalez, largou em sétimo. Dani Muñoz teve problemas com a moto antes da volta de aquecimento e se viu obrigado a largar do pitlane, tendo que pagar duas voltas longas como punição. 

A largada foi realizada de maneira limpa, sem toques ou acidentes entre os competidores. Porém, na segunda volta, a bandeira amarela foi acionada após a queda de Joe Roberts. Darryn Binder e Dani Muñoz também sofreram quedas, logo em seguida. Alonso Lopes teve problemas no freio da moto e também abandonou a corrida. Enquanto isso, Diogo Moreira realizou mais uma ultrapassagem, desta vez sobre Adrian Huertas e assumiu a décima posição. 

Ao fim da segunda volta, a bandeira vermelha foi acionada e a prova foi paralisada para que a moto de Joe Roberts fosse retirada da pista de maneira segura. Durante a parada, a direção de prova confirmou que Muñoz não precisará mais cumprir a dupla volta longa, largando normalmente em quinto. Com exceção de Roberts, todos retornaram para a largada. 

A relargada também foi tranquila, com Holgado na liderança, seguido de Dixon e Arenas. Em uma manobra espetacular, Alonso ultrapassou Gonzalez e Arenas, assumindo a terceira posição. Enquanto isso, Diogo voltava a escalar o pelotão, chegando ao nono lugar. Na terceira volta, Dixon conseguiu tomar a liderança de Holgado.

Na oitava volta, Gonzalez estava em quinto e Moreira em sétimo, com uma diferença de 4 pontos entre os dois pela liderança do campeonato. Enquanto o espanhol tentava ultrapassar Baltus, o brasileiro buscava ultrapassar Arenas, conseguindo o feito na volta seguinte. 

Gonzalez estava apenas a sete décimos à frente de Diogo, que diminuía a diferença entre os dois a cada curva. Foram a duas voltas do fim que Manu errou e sofreu a queda, fazendo com que Diogo, automaticamente, assumisse a liderança do campeonato com uma vantagem de nove pontos.

Baltus conseguiu ultrapassar Holgado e assumiu a terceira posição, fechando o pódio. Moreira terminou a corrida em quinto lugar. 

A Moto2 volta às pistas no dia 7 de novembro, para o GP de Portimão

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade