Moto2: David Alonso vence GP da Hungria; Brasileiro Diogo Moreira é 2º
Em final eletrizante, colombiano vence pela primeira vez na categoria. Diogo Moreira e Manu González completaram o pódio no Balaton Park
Na manhã deste domingo (24), David Alonso venceu o GP da Hungria, realizado no Balaton Park. O brasileiro Diogo Moreira terminou na segunda colocação e Manuel González completou o pódio. Essa foi a primeira vez que um colombiano venceu na categoria, e a primeira vez que a América do Sul coloca dois pilotos no pódio.
Com o resultado Diogo Moreira segue vivo na disputa do título e assume a terceira colocação com 173 pontos do campeonato, atrás de Aron Canet com 179, e Manuel González na liderança com 204.
Como foi a corrida?
A prova começou de forma agitada, com incidentes retirando da pista quatro pilotos de uma vez, trocas de posições e punições logo na primeira volta.
inda na primeira curva, Darryn Binder, Celestino Vietti, Kunni e Orradre se envolveram em um acidente que provocou a entrada da bandeira amarela. Izan Guevara também chamou a atenção após uma largada boa, escalando o grid e ganhando nove posições. No entanto, teve de cumprir duas voltas longas após a direção de prova confirmar que ele queimou a largada. Alonso Lopez sofreu uma queda forte na curva 7, e sua moto quase caiu em cima dele.
Diogo Moreira largou bem, mas logo na primeira curva perdeu a liderança para Jake Dixon, mas seguiu atrás do inglês sem permitir que abrisse vantagem. O paulista ainda precisou lidar com a pressão do atual líder do campeonato, Manuel González, que após insistências ultrapassou o brasileiro e liderou a prova.
Faltando cinco voltas para o final, Manuel González balançou, e deixou Diogo Moreira mais próximo da sua cola. Na sequência, Dixon foi ultrapassado por David Alonso, fazendo com que o baby goat assumisse a terceira colocação e entrasse também na briga pela vitória. O colombiano seguiu pressionando e ultrapassou Diogo Moreira, assumindo a segunda posição faltando duas voltas para o final.
Na última volta, David Alonso não toma conhecimento do González e faz uma ultrapassagem espetacular, assumindo a liderança. Em seguida, Diogo Moreira também ultrapassa González e termina na segunda colocação.