Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucas Fecury estreia na Petit Le Mans pelo IMSA

Piloto brasileiro fará sua estréia no IMSA na classe LMP3 do VP Sports car Challenge

8 out 2025 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiro dá seu primeiro passo na categoria de base do IMSA
Brasileiro dá seu primeiro passo na categoria de base do IMSA
Foto: Reprodução / Instagram / Lucas Fecury

Lucas Fecury, piloto maranhense de 22 anos, anunciou sua participação na etapa do Motul Petit Le Mans, no IMSA VP Racing SportsCar Challenge, categoria de base da IMSA, pela equipe Toney Driver Development. Em 2025, Fecury competiu na USF2000, uma das categorias de acesso à IndyCar, pela Exclusive Autosport. Sua temporada começou em março, em St. Petersburg, com testes prévios em NOLA, e incluiu corridas em circuitos como Portland, Road America e Mid-Ohio. Após um 2024 de adaptação com a DEForce Racing, onde conseguiu top-10 em Road America e Mid-Ohio, o piloto buscou maior consistência em 2025, acumulando experiência em circuitos mistos e ovals para almejar a Indy Pro 2000.

O anúncio, feito em seu instagram, sobre estreia no Petit Le Mans, em Road Atlanta, nos dias 11 e 12 de outubro, marca sua primeira corrida em protótipos fechados na classe LMP3. Fecury pilotará o Ligier JS P320 da Toney Driver Development, equipe que estreou na IMSA VP Racing SportsCar Challenge em Daytona, em janeiro de 2025.

A categoria, que serve como degrau para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship, promove corridas sprint de 45 minutos, sem paradas obrigatórias para reabastecimento ou troca de pilotos, usando carros das classes LMP3 e GSX. O evento, parte do fim de semana de endurance da IMSA, terá transmissão pelo Peacock Premium nos EUA.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade