PUBLICIDADE

Liberty vai comprar ações da Fórmula E

A Fórmula E é o único campeonato mundial de corridas automotivas totalmente elétricas sancionado pela FIA

13 jun 2024 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários
F-E e Liberty
F-E e Liberty
Foto: Fórmula E / Esporte News Mundo

O Campeonato Mundial ABB FIA Formula E anunciou nesta quinta-feira (13) que a Liberty Global Ltd. ("Liberty Global") (NASDAQ: LBTYA, LBTYB, LBTYK) vai adquirir as ações detidas pela Warner Bros. Discovery na série de corridas totalmente elétricas.

Essa aquisição aumentará a participação da Liberty Global na Fórmula E para 65%, garantindo uma influência significativa no esporte automotivo de mais rápido crescimento mundial.

A Fórmula E é o único campeonato mundial de corridas automotivas totalmente elétricas sancionado pela FIA, líder em ESG no esporte e o primeiro a alcançar carbono zero desde sua criação.

"Gostaria de agradecer à Warner Bros. Discovery pelo apoio e orientação fornecidos à Fórmula E ao longo dos últimos nove anos. A Liberty Global possui um histórico comprovado de construção e crescimento de negócios, e seu investimento chega no momento ideal, pois planejamos um período de crescimento exponencial".

"Tendo conhecido e trabalhado pessoalmente ao lado da equipe de liderança da Liberty por mais de uma década, estou empolgado em poder beneficiar ainda mais da sua experiência e recursos. Esta é uma poderosa confirmação do enorme potencial do nosso esporte.", comentou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

Em sua 10ª temporada, a Fórmula E apresenta um dos mais diversificados calendários esportivos do mundo, com 16 corridas em locais urbanos icônicos, abrangendo quatro continentes. São Paulo (SP) é uma das etapas do calendário e abrirá a temporada 11 em 7 de dezembro. A próxima edição terá 17 corridas ao todo, a maior versão de todos os tempos.

Com quase 400 milhões de fãs ao redor do mundo, 11 equipes e 22 pilotos de classe mundial no grid, a Fórmula E tornou-se um destino para talentos do automobilismo, incluindo equipes como a Jaguar TCS Racing, a TAG Heuer Porsche Formula E Team e a NEOM McLaren Formula E Team.

No recente E-Prix de Mônaco, a Fórmula E revelou o novo carro para a Temporada 11, o GEN3 EVO, capaz de acelerar de 0 a 60 mph em 1,82 segundos, cerca de 30% mais rápido que um carro atual da Fórmula 1.

"Estamos entusiasmados em assumir uma participação influente na Fórmula E, um negócio no qual investimos pela primeira vez há quase dez anos".

"A Fórmula E tem um potencial massivo para crescimento adicional, ao mesmo tempo que integra os mais avançados padrões de sustentabilidade no esporte. Este investimento continua nossa abordagem de rotação disciplinada de capital em nosso portfólio de Ventures e nossa estratégia de fazer investimentos de longo prazo em negócios altamente atraentes.", disse Mike Fries, CEO da Liberty Global.

A transação está sujeita à aprovação regulatória, com fechamento esperado antes do final do ano.

A temporada dez segue em andamento, com as próximas etapas em Portland, EUA, nos dias 29 e 30 de junho, e a final em julho, em Londres, Reino Unido.

Sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E

Como o primeiro Campeonato Mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte certificado como carbono zero desde sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA Formula E traz corridas acirradas para o coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de elite do automobilismo para os principais fabricantes automotivos acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades anfitriãs da Fórmula E é unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

F-E e Liberty
F-E e Liberty
Foto: Fórmula E / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade