Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GP de São Paulo tem recorde de público em edição com arquibancadas extras e melhorias na estrutura

Marca de 303,6 mil pessoas em 2025 supera em 4% o anotado em 2024

9 nov 2025 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio de São Paulo quebrou o recorde de público no Autódromo de Interlagos na Fórmula 1. Entre sexta-feira e domingo, 303.627 pessoas passaram pelo GP, cumprindo e superando a meta de 100 mil por dia.

A marca é 4% maior que os 291.717 espectadores de 2024. Mudanças na estrutura do autódromo auxiliaram a aumentar o número e otimizar a experiência dos fãs presentes.

Na reta oposta, foram instaladas arquibancadas modulares, que haviam sido utilizadas nos Jogos Olímpicos de Paris. O hospitality center pôde receber até 6 mil pessoas, diferentemente do ano passado, quando teve capacidade limitada, ainda em fase de finalização.

Em média, pouco mais de 100 mil pessoas estiveram em Interlagos por dia nesta edição do GP.
Em média, pouco mais de 100 mil pessoas estiveram em Interlagos por dia nesta edição do GP.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Outras mudanças envolveram um acréscimo de catracas para facilitar a entrada do público e um túnel que passa por baixo da reta oposta e liga o portão G, atrás do kartódromo, ao miolo do circuito, em que está o hospital.

A obra buscou facilitar o trânsito de caminhões e outros veículos sem haver a necessidade de cruzar a pista. Ao todo, incluindo obras como a instalação de uma rede de esgoto no autódromo, a Prefeitura estima um investimento de R$ 500 milhões.

Isso tudo veio após confusões na edição de 2024 do GP. A abundância de chuva no ano passado intensificou os transtornos. Os portões tiveram a abertura atrasada, com aglomeração do público nas entradas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade