Virginie Philippot se candidata à presidência da FIA
Philippot é a segunda mulher a se candidatar à presidência da Federação Internacional de Automobilismo
A jornalista e modelo Virgine Philippot, de 32 anos, lançou sua candidatura à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta terça-feira (30). Ela utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio ao público, se tornando a segunda mulher na corrida pela presidência junto da pilota suíça Laura Villars, que anunciou a sua candidatura no início deste mês. As eleições para a presidência estão marcadas para o dia 12 de dezembro em Tashkent, no Uzbequistão.
Tanto Virginie quanto Laura irão concorrer ao cargo com Tim Mayer e Mohammed Ben Sulayem, atual presidente. Em sua postagem, diz que através de sua candidatura pretende abrir portas que por muito tempo estiveram fechadas, além de construir uma FIA mais inclusiva.
Philippot é embaixadora e fundadora da ONG Drive For Hope (Dirigir pela Esperança), que auxilia órfãos e apoia a educação na República Dominicana do Congo. Ela compartilha sua rotina nas redes sociais como amante do automobilismo, marcando presença em diversos eventos de diversas categorias, como Fórmula 1 e WEC.
A belga também tem uma carreira fora das pistas. Em 2012, Virgine concorreu ao Miss Bélgica, terminando em 2º lugar, já em 2017, participou dos Miss Universo, um dos principais concursos de beleza do mundo. Ela também participou da 6ª temporada do reality show Secrety Story, exibido pela TF1.