0

Vettel se diz ansioso por estreia com Aston Martin e garante: "Ainda me sinto empolgado"

Sebastian Vettel tem quatro títulos mundiais, passagens por equipes como Red Bull e Ferrari, mas, mesmo assim, está ansioso para iniciar a trajetória na Aston Martin

3 mar 2021
13h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Lance Stroll e Sebastian Vettel formam a dupla da Aston Martin
Lance Stroll e Sebastian Vettel formam a dupla da Aston Martin
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

A Aston Martin foi mais uma equipe a lançar o carro de 2021 e, na cerimônia, lá estava um empolgado Sebastian Vettel. Nesta quarta-feira (3), o time mostrou o novo AMR21, em belíssimo tom de verde clássico e detalhes em rosa. Vettel, empolgado com a nova máquina, explicou que a empolgação para um novo desafio segue a mesma da carreira toda.

O tetracampeão comentou que títulos e passagens marcantes por diferentes equipes não mudam em nada o frio na barriga e a ansiedade para uma nova jornada. Vettel, agora, busca colocar a Aston Martin, pelo menos, no top-3 da categoria, posição com que o time flertou em 2020.

"Mesmo tendo guiado por quatro equipes e por muito tempo, começar uma nova temporada com uma nova equipe ainda me faz me sentir empolgado. Como piloto, sempre mantive meus olhares atentos para a competitividade e a equipe constantemente me impressionou pelo que conseguiu fazer sem ter um dos maiores orçamentos. Então, quando Lawrence [Stroll] e Otmar [Szafnauer] chegaram para mim ano passado e me explicaram as ambições para 2021, imediatamente me senti muito motivado a me juntar ao time", disse.

Sebastian Vettel está ansioso pelo recomeço (Foto: Reprodução/Aston Martin)

O alemão lembrou que a equipe é uma das mais importantes da história da Fórmula 1 e que isso já dá um ânimo extra para fazer parte do retorno ao grid após mais de seis décadas. Vettel também gostou do que viu da estrutura da Aston Martin.

"Amo a história do automobilismo e a Aston Martin é um dos grandes nomes do passado, vai ser divertido fazer parte do retorno para a F1 após uma ausência de 61 anos. Após visitar a fábrica e conhecer as lideranças, os engenheiros, mecânicos, pude ver que realmente é um bom grupo. Acredito que, com tudo isso, vamos realmente progredir juntos", seguiu.

O tetracampeão não vê a hora de ir para a pista e espera um relacionamento produtivo ao lado de Lance Stroll, filho do dono e que segue no time.

"Ainda não guiei o carro, obviamente, mas me parece ótimo. Não vejo a hora de ir para a pista, também ansioso para trabalhar com todos do time, incluindo meu companheiro Lance [Stroll]. Vamos fazer um grande esforço juntos, buscaremos bons resultados e vamos nos divertir", completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade