PUBLICIDADE

Vettel revela que usou lockdown de 2020 para estudar sobre agricultura orgânica

Enquanto maioria do grid da Fórmula 1 passava horas nos videogames, Sebastian Vettel preferiu sujar as mãos de terra

8 abr 2021 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel gosta de sujar as mãos de terra
Sebastian Vettel gosta de sujar as mãos de terra
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

A temporada de 2020 apresentou um desafio inesperado para a Fórmula 1, bem como para o mundo inteiro: a pandemia do novo coronavírus. Assim, o começo do campeonato foi atrasado por mais de três meses e deixou a agenda dos pilotos com um tempo livre inesperado. Para Sebastian Vettel, serviu para que fizesse um curso sobre agricultura orgânica durante o período de lockdown na Suíça, onde mora.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Foi uma escolha do tetracampeão enquanto a maioria dos colegas de grid ficou voltado para os eSports, disputando uma enormidade de provas transmitidas pela internet para todo mundo. Vettel, que foi anunciado como embaixador da iniciativa BioBienenApfel, que visa criar habitats seguros para insetos polinizadores.

Foi a oportunidade para contar que passou o período de reclusão como um verdadeiro estudioso da vida vegetal.

Sebastian Vettel não teve uma estreia feliz pela Aston Martin no Bahrein
Sebastian Vettel não teve uma estreia feliz pela Aston Martin no Bahrein
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

"Já que eu tive mais tempo que planejei, pensei no que eu poderia fazer e o que me interessava. É isso que me interessa! Em algum momento, você percebe que todos os vegetais são diferentes, nem todas as maçãs têm os mesmos nutrientes, e, aí, você acaba se questionando o motivo", disse.

"Depois disso, você percebe rapidamente de onde vêm as maçãs e como elas são cultivadas. Isso abriu portas para mim. Eu me interesso pela teoria e li muito sobre, mas ler mais da parte prática e conversas com as pessoas que lidam com isso no dia a dia foi muito interessante", afirmou.

O primeiro trabalho do tetracampeão foi plantar um gramado em forma de coração, para as duas filhas, na propriedade onde mora.

"Eu não queria fazer somente um coração pequeno, mexi para ficar maior. As meninas estavam lá no começo, mas depois eu fiquei sozinho com as ferramentas e foi muito cansativo. Ano passado, algumas mudas cresceram, mas estou ansioso para ver mais nesse ano", disse.

Na parte esportiva, a estreia de Vettel pela Aston Martin foi difícil: abandonou a corrida após um fim de semana sempre andando atrás do companheiro Lance Stroll.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade