PUBLICIDADE

Vettel recusa furar fila da vacinação contra covid-19

O tetracampeão da Fórmula 1 negou receber dose do imunizante, oferecida no GP do Bahrein, por "princípios"

20 abr 2021
12h05 atualizado às 14h41
0comentários
12h05 atualizado às 14h41
Publicidade
Sebastian Vettel não tomou a vacina no Bahrein quando foi oferecido
Sebastian Vettel não tomou a vacina no Bahrein quando foi oferecido
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio
 
Na contramão de vários pilotos e funcionários da Fórmula 1, Sebastian Vettel revelou que recusou a oferta do governo bareinita de receber doses do imunizante contra a covid-19, durante a pré-temporada e a etapa inaugural do Mundial no país. Citando questões de "princípio", o piloto da Aston Martin declinou a oferta, assegurando que pode esperar sua vez chegar no processo regular de vacinação.

"Nos ofereceram a vacina no Bahrein, mas eu recusei por não ter chegado minha vez ainda. É questionável se a minha vacina, que não usei, irá beneficiar outra pessoa, mas para mim é uma questão de princípio. Muitas pessoas querem ser vacinadas. Muitos estão esperando. Pessoas mais jovens não sofrem tanto risco quanto as mais velhas, então só irei ser vacinado quando chegar minha vez", afirmou Vettel ao conglomerado de mídia alemão RTL.

Piloto quer voltar a pontuar na F1
Piloto quer voltar a pontuar na F1
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Enquanto a Fórmula 1 esteve no Bahrein, em março, para a realização dos testes de pré-temporada e a etapa inaugural do Mundial, o governo bareinita ofereceu vacinar os funcionários da categoria com doses do imunizante fabricado pela Pfizer em conjunto com o laboratório BioNTech. A proposta foi  aceita por muitos pilotos e funcionários da categoria, como por exemplo, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda.

O tetracampeão mundial  adotou um discurso semelhante do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, que apesar de ter testado positivo para a o doença durante as férias em janeiro, recusou a vacina alegando não querer 'furar' a fila.

 
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade