Tarcísio escuta misto de vaias e gritos de ‘presidente’ ao entregar troféu da Fórmula 1 a Norris
Governador do Estado de São Paulo levou o prêmio ao vencedor do GP de São Paulo de F1
Tarcísio de Freitas foi recebido com vaias e gritos de apoio ao entregar o troféu da Fórmula 1 a Lando Norris, enquanto manifestações políticas marcaram o evento no Grande Prêmio de São Paulo.
Uma manifestação política marcou a entrega dos troféus aos três primeiros colocados do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Ao começar a caminhada para levar o prêmio ao vencedor da prova, Lando Norris, da McLaren, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ouviu gritos de protesto e de apoio.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
As ovações ao político partiram principalmente do público do paddock, que acompanhou a premiação na pista abaixo do pódio. Manifestações com o desejo de que ele substitua Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se misturaram com vaias.
Além de Tarcísio, Ricardo Nunes (MDB) representou a classe política na cerimônia. O prefeito de São Paulo, porém, passou praticamente despercebido pelos gritos dos fãs de automobilismo ao entregar o troféu a Kimi Antonelli, da Mercedes, que ficou em segundo lugar na prova em Interlagos.
Políticos à parte, o público também teve sua preferência quanto aos pilotos. Enquanto Max Verstappen, da Red Bull, e Antonelli foram aplaudidos durante a premiação, Norris recebeu uma onda de vaias.
Embora não seja o preferido dos brasileiros, o britânico deu passo importante rumo ao seu primeiro título mundial. A três corridas para o fim do campeonato, ele lidera a classificação com 390 pontos, 24 a mais que o companheiro de McLaren, Oscar Piastri, que ocupa a segunda colocação com 366.