Prost critica série Senna: "Insensível"
Alain Prost critica abordagem da série da Netflix e diz que Senna “não gostaria disso”
Lançada no final de 2024 pela Netflix, a série Senna rapidamente se popularizou entre os fãs de automobilismo. Apesar do sucesso, a produção recebeu muitas críticas sobre como a história de Ayrton Senna foi retratada. Entre os que questionaram a abordagem está o ex-piloto Alain Prost, que afirmou acreditar que o próprio Senna não teria aprovado a maneira como foi representado.
O francês e rival histórico do brasileiro em entrevista ao RAC Motori, acha inaceitável usarem o nome de Senna para produzirem algo fictício e comercial.
“Tenho certeza de que Ayrton não iria gostar, pelo menos ele não gostaria que fosse tão insensível. É uma ótima história, e você não precisa inventar coisas que não são verdadeiras. Se você tem que fazer algo comercial, não é legal fazer isso com o nome de Senna. Eu não gosto disso e não aceito isso”, disse.
Alain Prost foi interpretado na série pelo ator Matt Mella, enquanto Gabriel Leone deu vida a Ayrton Senna. Produzida em parceria com a família do tricampeão mundial, a série retrata pessoas próximas a ele, incluindo seus pais, além de figuras marcantes como Galvão Bueno, Xuxa e Adriane Galisteu.
A Fórmula 1 está prestes a encerrar a pausa de férias e se preparar para o início da nova temporada. O primeiro compromisso no calendário é a única sessão de testes coletivos de pré-temporada, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein. Já a temporada 2025 terá início com o GP da Austrália, marcado para o fim da semana de 14 a 16 de março.