PUBLICIDADE

Norris diz que conselhos de "ídolo" Hamilton "significam mais" que de outros pilotos

Piloto da McLaren revela conselhos de rivais do grid após derrota em Sóchi, mas diz que ouvir o "ídolo" Lewis Hamilton tem um significado maior

5 out 2021 09h17
ver comentários
Publicidade
Hamilton e Norris duelaram pela primeira posição do GP da Rússia, com o piloto da Mercedes levando a melhor
Hamilton e Norris duelaram pela primeira posição do GP da Rússia, com o piloto da Mercedes levando a melhor
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Nascido no final de 1999 e atualmente com 21 anos, Lando Norris, titular da McLaren, cresceu vendo o também inglês Lewis Hamilton acelerando os carros da equipe inglesa. Agora, são oponentes dentro das pistas na Fórmula 1, e na última batalha entre os dois, no GP da Rússia, levou a melhor o piloto mais experiente, que ficou com a vitória enquanto o adversário despencou para a sétima posição em razão da decisão de ter continuado na pista enquanto a chuva apertou nas voltas finais em Sóchi. Após o duelo, entretanto, os dois talentos britânicos trocaram algumas palavras elogiosas, ato que foi valorizado por Norris.

Lando afirmou que se sentiu acolhido por alguns pilotos do grid, mas que ouvir o afago de Hamilton definitivamente é diferente, já que o jovem da McLaren admira a carreira do britânico desde sempre.

"Foi Lewis que tirou a vitória de mim", disse Norris em programa veiculado pela emissora britânica ITV. "É aquela primeira vitória que você quer muito. Muitos pilotos disseram que fiz um bom trabalho e minha hora vai chegar, o que ouvi bastante. Mas isso quando vem de alguém que você admira, ou que você sabe que também passou por isso, então, com certeza, significa mais", encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo após derrota, Norris abraçou Hamilton e o cumprimentou pela 100ª vitória na F1 (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Durante o GP da Rússia, Lando Norris dominava a corrida e liderava sem maiores problemas, até que a chuva veio. O inglês preferiu continuar na pista, em decisão que primeiramente foi seguida por Hamilton, mas logo foi abandonada, com o #44 atendendo ao chamado da equipe para trocar por pneus intermediários. Após o final, Lewis deu apoio ao compatriota.

Atualmente, Norris ocupa a quarta colocação na tabela do Mundial de Pilotos, da qual Hamilton é líder. São 139 pontos para o piloto da McLaren, que está à frente do companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, por 44 tentos de diferença. O piloto da Mercedes, por sua vez, é o primeiro colocado com 246,5 pontos, 2 a mais que Max Verstappen, da Red Bull.

As atividades da Fórmula 1 serão retomadas no próximo final de semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, com a disputa do GP da Turquia, que acontece em Istambul.

https://open.spotify.com/episode/12SHDwKZSt6jrlrgm9uYa6
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade