Não sou o segundo Rubens Barrichello, afirma Felipe Massa
6 out2010 - 09h16
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Felipe Massa negou que atuará como segundo piloto da Ferrari de forma permanente e afirmou que não é um segundo Rubens Barrichello, segundo publica o site alemão Sport-Bild.
O brasileiro passou a sofrer duras críticas após o GP da Alemanha, no qual cedeu a liderança para Fernando Alonso por ordem da equipe italiana.
"Com certeza, não sou o segundo Rubens Barrichello da Ferrari. Se isso acontecer, paro de correr. Não vou correr para disputar o segundo lugar", afirmou.
Massa, que já admitiu estar fora da briga do título deste ano, disse que Alonso não é melhor que os demais companheiros que já teve.
"Fernando é muito bom, definitivamente. Mas ele não é melhor que meus outros companheiros de equipe. Eu que não estou tão bem como de costume", disse o brasileiro, que já correu ao lado de Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.
Felipe apontou que seu principal problema neste ano está sendo os pneus e aproveitou para defender Michael Schumacher.
"Estou com problemas nos pneus, e, para meu estilo, até os pneus macios estão duros. Estou certo de que muitos outros pilotos estão enfrentando o mesmo problema. Não acho que Michael esqueceu como é pilotar", acrescentou.
Massa ainda admitiu, porém, que nas últimas corridas atuará como suporte de Fernando Alonso.
"Se estiver na frente dos outros pilotos, mas atrás do Fernando, então consigo tirar pontos dos demais rivais, o que é positivo para o Fernando. Isso é o que vou tentar fazer", finalizou.
Logo nas primeiras voltas do GP da Bélgica, Fernando Alonso foi atingido por Rubens Barrichello - o brasileiro abandonou, mas o espanhol conseguiu seguir na pista; mais tarde, porém, Alonso não segurou sua Ferrari no asfalto molhado de Spa-Francorchamps, rodou e bateu, abandonando a prova. Relembre este e outros erros que, no fim da temporada, terão sido decisivos para apontar o campeão a F1 em 2010
Foto: AFP
Fernando Alonso vinha voando nos primeiros treinos livres para o GP de Mônaco; porém, no último trabalho antes da definição do grid de largada, acabou batendo forte e nem mesmo foi para o próximo treinamento - assim, acabou largando em último lugar, conquistando um modesto sexto lugar em Monte Carlo
Foto: Getty Images
Depois do segundo safety car no GP de Cingapura, Lewis Hamilton - então o quarto colocado - tentou ganhar uma posição em cima de Mark Webber; porém, levou a pior ao forçar a ultrapassagem em uma curva, foi tocado pelo australiano da Red Bull e acabou abandonando a corrida com a suspensão dianteira quebrada
Foto: Getty Images
Lewis Hamilton teve um GP da Espanha para se esquecer; além de bater no segundo treino livre da etapa, o piloto da McLaren ainda viu seu pneu furar na penúltima volta da prova, quando era o segundo colocado - acabou batendo de novo e não recebeu a bandeira quadriculada
Foto: Getty Images
Mais uma de Lewis Hamilton: o inglês largava em quinto lugar no GP da Itália, mas atingiu Felipe Massa quando tentava ultrapassar a Ferrari do brasileiro; não conseguiu, quebrou seu carro e foi obrigado a abandonar a prova em Monza na primeira volta
Foto: Getty Images
Sebastian Vettel e Jenson Button brigavam por posições em Spa-Francorchamps, quando o alemão tentou ultrapassar o rival da McLaren; acabou errando e atingindo a lateral de Button, que viu seu radiador ir para o espaço. Vettel foi punido pelos comissários do GP de Bélgica com um drive-through
Foto: AFP
Mark Webber era o líder do GP da Hungria, atrás do safety car; Sebastian Vettel, para segurar quem vinha atrás, abriu permitiu que o carro madrinha abrisse muito espaço à sua frente - também foi punido com um drive through, o que lhe complicou na temporada
Foto: Getty Images
Possivelmente o erro mais comentado de 2010: Mark Webber liderava o GP da Turquia, com Sebastian Vettel em segundo; porém, o alemão forçou a ultrapassagem e atingiu o companheiro...
Foto: Getty Images
...que viu Lewis Hamilton e Jenson Button assumirem os dois primeiros lugares - Vettel abandonou e deixou a pista chamando o australiano de louco (foto) por supostamente fechar a porta
Foto: Getty Images
O GP da Austrália começou com água na pista, que foi secando ao longo da prova; isso atrapalhou Mark Webber, que vinha em segundo e demorou a realizar sua troca de troca de pneus, perdendo o controle e derrapando para o sexto lugar - acabou terminando em nono